Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Ótima noticia-Ministério da Saúde entrega mais 8 milhões de doses de vacina Covid-19 nos próximos três dias

A previsão é que mais de 41 milhões de imunizantes sejam entregues no mês de julho
Foto: Tony Winston/MS

Tem mais reforço vindo por aí! Nos próximos três dias, o Ministério da Saúde vai entregar mais 8 milhões de doses de vacinas Covid-19 para todo o país. Os imunizantes começam a ser distribuídos nesta sexta-feira, 2 de julho, e devem chegar aos estados até o domingo, (4). A nova entrega vem para reforçar ainda mais a campanha de vacinação contra a Covid-19 que chegou à marca de mais de 100 milhões de doses de vacinas aplicadas nesta semana.
A remessa conta com mais de 2,1 milhões da vacina Pfizer/Biontech, mais de 2,8 milhões da AstraZeneca/Fiocruz e 3 milhões da Janssen/ Johnson & Johnson. No mês de julho, a previsão do Ministério da Saúde é que mais de 41 milhões de doses sejam distribuídas. Para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, isso demonstra o compromisso do Governo Federal em vacinar toda a população brasileira acima de 18 anos, com pelo menos uma dose, até setembro deste ano.
“São mais de 38 mil salas espalhadas pelo país. E nós já mostramos que temos condições de imunizar mais de 2,4 milhões de brasileiros todos os dias. Tanto que já chegamos a superar a marca de 2 milhões de brasileiros imunizados em um só dia. O Brasil, sim, tem essa força, e é com a vacinação que acabaremos com o caráter pandêmico da Covid-19”, contou Queiroga.
Até esta quinta-feira, 74,3 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose. Isso significa que 45% da população vacinável, que é composta de mais de 160 milhões de brasileiros, já tomaram pelo menos uma dose do imunizante. A marca mantém o Brasil em quarto lugar no ranking mundial de vacinação. Além disso, mais de 27,1 milhões de pessoas já completaram o esquema vacinal com a segunda dose.
Com a nova distribuição, o País deve chegar, no início da próxima semana, a 143 milhões de doses distribuídas desde o início do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), que começou em janeiro. Vários grupos prioritários, definidos pelo PNO, já foram contemplados. Entre eles estão idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, população ribeirinha, indígenas, professores, motoristas de transporte coletivo, entre outros.
Fonte/Ministério da Saúde

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie