Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Covid-19/Das 649.420 doses de vacinas recebidas pelo Paraná 80 por cento serão destinadas à 2ª dose/

O Paraná recebeu dois lotes de vacinas contra Covid-19 do Ministério da Saúde, o primeiro lote chegou na terça-feira(27) e o segundo lote na noite desta quarta-feira(29)

Até ontem a 14ª Regional de Saúde não havia recebido as planilhas, mais novamente serão poucas doses para os 28 municípios da região para aplicações das primeiras doses.
As doses recebidas na terça-feira fazem parte do pacote de 170 mil imunizantes CoronaVac do envio realizado ao Paraná nesta terça-feira (27), mas serão repassadas aos municípios respeitando o esquema vacinal completo, com metade para D1 agora e metade para segunda dose (D2) daqui a duas semanas, ou seja, as outras 85 mil ficarão armazenadas no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar).

.Dentre as vacinas da Pfizer, 50.310 doses são destinadas à D1 e 67.860 à D2 dos grupos de pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas, atendidas com a D1 no primeiro semestre.
Considerando que essas mais de 50 mil D1 chegaram ontem à noite, a Secretaria de Saúde já preparou a logística de distribuição dos imunizantes para essa quinta-feira (29), possibilitando que os municípios tenham mais doses disponíveis para a primeira aplicação.

"Dessa vez tivemos que dividir as entregas por causa da logística do governo federal. Distribuímos nesta quarta tudo o que recebemos na terça e a partir de quinta o que chegar nesta quarta. Todas as primeiras doses serão direcionadas para acelerar a imunização nos públicos que ainda não receberam a vacina", disse o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.
As vacinas da AstraZeneca são destinadas exclusivamente para a D2, aos grupos de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte aéreo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento e forças armadas. Essas doses serão enviadas na próxima semana.

O último lote das vacinas contra a Covid-19 enviadas nesta semana pelo Ministério da Saúde chegou ao Paraná no início da noite desta quarta-feira (28). São 118.170 doses do imunizante Comirnaty, produzido pela Pfizer/BioNTech.

Parte dele (50.310) é destinado a dar continuidade à vacinação com a primeira dose e o restante (67.860) é para a segunda aplicação em pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas vacinadas no primeiro semestre.
Nesta quarta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde iniciou o processo de distribuição das primeiras 85 mil doses aos municípios. A pasta já preparou a logística de entrega desses outros 50.310 imunizantes para esta quinta-feira (29), possibilitando que as prefeituras tenham mais doses disponíveis para continuar reduzindo o calendário.

As demais 514 mil doses dessa remessa são todas para a segunda aplicação e ficarão armazenadas no Cemepar, com distribuição programada para as próximas semanas, dentro da necessidade de respeitar o ciclo vacinal de quem já foi vacinado.

Com essa nova remessa, que chegou às 20h15 no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), o Estado completa o recebimento de 649.420 doses de imunizantes em dois dias.
AGORA TAMBEM EM PORTO RICO ATENDENDO TODA REGIÃO.

A maioria (80%), no entanto, é destinada à segunda aplicação e as demais darão continuidade na imunização por faixa etária.O último lote das vacinas contra a Covid-19 enviadas nesta semana pelo Ministério da Saúde chegou ao Paraná no início da noite desta quarta-feira (28). São 118.170 doses do imunizante Comirnaty, produzido pela Pfizer/BioNTech.
Com essa última remessa, o Paraná recebeu 9.671.370 doses de vacinas do Ministério da Saúde, sendo que 7.830.008 já foram aplicadas nos braços dos paranaenses. Até agora, 5.951.781 pessoas foram vacinadas no Paraná, o que corresponde a 68,2% da população adulta do Estado, sendo que um quarto já está completamente imunizada
Com informações da AEN

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488