O COE (Comitê de Operação Emergencial) realizou uma reunião extraordinária on-line nesta sexta-feira (11) para colocar em votação a continuidade ou não das medidas restritivas determinadas pelo município. Por 9 votos a 6, ficam mantidas as restrições de horários e também a proibição de venda de bebidas alcoólicas aos sábados, domingos e feriados.
"Convocamos uma votação de emergência depois que o Governo do Estado lançou um novo Decreto permitindo flexibilizações extraordinárias especificamente para este fim de semana, em razão do Dia dos Namorados. Entendemos que este não é o momento para flexibilizações em Paranavaí, considerando que os números, tanto de casos positivos quanto de óbitos e pessoas internadas, não está a nosso favor. Colocamos a questão em discussão no grupo do COE e a maioria dos segmentos com poder de voto decidiu por mantermos as medidas restritivas que estão em vigor na nossa cidade" explica o prefeito KIQ.
Com a decisão do COE, continuam valendo as medidas do Decreto Municipal 22.453/2021, que indica que as atividades não essenciais devem ser finalizadas diariamente até às 20h e também proíbe a venda, consumo e entrega de bebidas alcoólicas aos sábados, domingos e feriados, independente do horário - a chamada Lei Seca.
Ass.Pref
RoyNews
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Você elege representantes através do voto, é a democracia. E daí um soviete é montado para decidir o que os cidadãos devem ou não devem fazer. Soviete que não teve um voto sequer. Estão tirando a liberdade das pessoas em troca da "segurança" de controle de uma doença. A ciência já demonstrou que lockdown, toque de recolher, etc, não têm resultado algum. Têm, sim, servem para quebrar negócios, gerar desemprego, carestia e fome. A história vai julgar esses sovietes.
ResponderExcluir