Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Nesta segunda vacinação em Paranavaí para pessoas de 47 a 59 anos e mais 5 grupos prioritários o Centro de Eventos a partir das 08h

Foto-Roy Junior/RoyNews

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, e a 14ª Regional de Saúde, retomam na próxima segunda-feira, dia 21 de junho, ação de vacinação em massa no Centro de Eventos. Na segunda, seis grupos serão imunizados com a 1ª dose: pessoas de 47 a 59 anos completos sem comorbidades; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente maiores de 18 anos; gestantes e puérperas com comorbidades maiores de 18 anos; profissionais da Educação do Ensino Básico, Médio, Profissionalizante e EJA, maiores de 18 anos; profissionais do da Educação do Ensino Superior (universitário) de 45 a 59 anos; e profissionais da Assistência Social maiores de 18 anos. A vacinação vai das 8h às 18h.
“Nós estávamos com todas as equipes preparadas para retomar a vacinação já neste sábado, dia 19. Porém, com a instabilidade do clima, não há como o Estado garantir que consegue pousar com o avião no aeroporto e nos entregar as doses ainda nesta sexta-feira (18). Por isso, optamos por organizar a retomada para segunda-feira e garantir que a população terá as doses disponíveis”, explica a secretária de Saúde, Andréia Vilar.
Para receber a dose da vacina, basta que os públicos-alvo se dirijam ao Centro de Eventos levando documento de identificação com foto, Cartão SUS, Cartão de Vacina e Cartão de Gestante (para grávidas e puérperas).
Além dos documentos padrão, as pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, maiores de 18 anos, precisam apresentar, no momento da vacinação, uma prescrição/declaração com indicação do médico para receber a dose, constando a comorbidade existente. A 14ª Regional de Saúde disponibilizou ainda um modelo de Formulário para Atestado Médico autorizando a vacinação contra Covid-19 (em anexo), que pode ser preenchido, assinado e carimbado pelo médico responsável.
Já as pessoas com deficiência permanente, precisam estar cadastradas no PBPC (Programa de Benefício de Prestação Continuada) e constantes na lista fornecida pela Secretaria de Assistência Social, ou com outro documento comprobatório.
Os profissionais da Educação devem apresentar todos os documentos padrão e também uma Declaração Nominal que comprove sua vinculação ativa com a escola (modelo em anexo).

E, além dos documentos padrão, os profissionais da Assistência Social devem apresentar documento comprobatório de Registro Profissional e uma declaração de Declaração Nominal que comprove vínculo empregatício ativo.
Lembrando que as pessoas que tomaram a vacina contra Influenza há menos 15 dias e aquelas que foram positivadas para Covid-19 há menos de 30 dias, não poderão ser imunizadas neste momento.
SERVIÇO

Dia 21 de junho (segunda-feira)
* Pessoas de 47 a 59 anos completos sem comorbidades – 1ª dose
* Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente (maiores de 18 anos) – 1ª dose
* Gestantes e puérperas com comorbidades maiores de 18 anos – 1ª dose
* Profissionais da Educação maiores de 18 anos (Ensino Básico, Médio, Profissionalizante e EJA) – 1ª dose
* Profissionais do Ensino Superior (universitário) de 45 a 59 anos – 1ª dose
* Profissionais da Assistência Social maiores de 18 anos – 1ª dose
Horário: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos
Ass.Pref

RoyNews


Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie