A Operação Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), foi realizada ontem(2) com o apoio do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Tributação e DITRAN. Foi realizado fiscalizações em diversos estabelecimentos comerciais em função do Decreto Municipal em vigor para a prevenção e proliferação do COVID19.
As viaturas percorreram praticamente toda a cidade e constatou algumas infrações em relação ao Decreto em vigor, sendo realizados orientações, multas a estabelecimentos comerciais e encaminhados por descumprir o Decreto.
No Jd. Ipê, foi flagrado 2 clientes, saindo do estabelecimento com bebida alcoólica, realizado abordagem há 9 pessoas e a equipe da Vigilância Sanitária impôs multas, por desobedecer ao Decreto.
No Centro, um estabelecimento foi abordado e 5 pessoas estavam consumindo bebida alcoólica, sendo lavradas as multas por desobedecer ao Decreto.
No Jd. Santos Dumont, foram abordadas 12 pessoas em um estabelecimento comercial consumindo bebida alcoólica. Nesse local, o responsável, homem, de 29 anos, alegou desconhecimento do Decreto, sendo realizado uma Notificação pelo órgão municipal e posteriormente foi encaminhado pela PM ao 1º Cartório TCIP no 8ºBPM para as medidas legais cabíveis.
Durante as abordagens, a equipe da Tributação realizou 4 vistorias, a equipe do Corpo de Bombeiro realizou 3 notificações. Ademais abordagens, só coube orientações e posteriormente não foi constatado mais nenhuma irregularidade.
1º Ten. QOPM Juliano Alex Vilela,
Nenhum comentário
Postar um comentário