A Secretária Municipal de Saúde Andrea Vilar relatou:“Abrimos o mutirão de aplicação da 2ª dose nesta terça-feira (22), mas vacinamos menos de 100 pessoas. Ou seja, ainda temos mais de 800 pessoas com a 2ª dose em atraso ou dentro do prazo pra completar o esquema vacinal. Continuamos insistindo: que a eficácia das vacinas foi determina a partir de estudos que os testaram fazendo duas aplicações, por isso é fundamental que quem tomou a 1ª dose de qualquer um dos imunizantes contra Covid-19, recebam também a 2ª dose (respeitando o prazo indicado na Carteira de Vacinação).
"Quem não completa o esquema vacinal está mais sujeito a infecções, em comparação às pessoas que receberam as duas doses. Além disso, o indivíduo que só recebeu uma dose acaba não contribuindo de maneira correta para o controle da circulação do vírus. É preciso ter em mente que, além de aumentar a proteção contra a Covid-19, a segunda dose ajudar a prolongar essa proteção”, explica a secretária de Saúde do município, Andréia Vilar.
Para receber a 2ª dose da vacina, basta que as pessoas já imunizadas com a 1ª dose (de Coronavac ou Astrazeneca) e que estão dentro do prazo indicado para receber a dose que completa o esquema vacinal, se dirijam ao Centro de Eventos levando documento de identificação com foto, Cartão SUS e Cartão de Vacina.
RoyNews
Nenhum comentário
Postar um comentário