Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 12 de junho de 2021

Mutirão no Centro de Eventos neste sábado para aplicação das segundas doses de vacina contra Covid-19

Foto- Roy Junior/RoyNews

Neste sábado(12)a Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, e a 14ª Regional de Saúde, vão realizar um mutirão para a aplicação das segundas doses de vacina contra Covid-19 para todos os públicos-alvo.

Todas as pessoas que estão com a segunda dose da vacina em atraso, poderão ser imunizadas no Centro de Eventos, das 8h às 14h.
“É muito importante que as pessoas que tomaram a primeira dose de qualquer um dos imunizantes contra Covid-19, recebam também a segunda dose (respeitando o prazo indicado na Carteira de Vacinação), já que a eficácia das vacinas foi determina a partir de estudos que os testaram fazendo duas aplicações.
Andreia acrescenta:"Quem não completa o esquema vacinal está mais sujeito a infecções, em comparação às pessoas que receberam as duas doses. Além disso, o indivíduo que só recebeu uma dose acaba não contribuindo de maneira correta para o controle da circulação do vírus. É preciso ter em mente que, além de aumentar a proteção contra a Covid-19, a segunda dose ajudar a prolongar essa proteção”, explica a secretária de Saúde do município, Andréia Vilar.

Para receber a segunda dose da vacina, basta que as pessoas já imunizadas com a primeira dose e que estão dentro do prazo indicado para receber a dose que completa o esquema vacinal, se dirijam ao Centro de Eventos levando documento de identificação com foto, Cartão SUS e Cartão de Vacina.
ATENDENDO NESTE SÁBADO ATÉ AS 22H E NO DOMINGO ATÉ AS 21H

Com informações da Ass.Pref

Da Redação/RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488