Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Golpes com a entrega de cartão/Policia Civil alerta e orienta a população de Paranavaí e Região

8 SDP PARANAVAÍ// POLICIA CIVIL ALERTA E ORIENTA A POPULAÇÃO SOBRE CONSTANTES GOLPES COM A ENTREGA DE CARTÃO.
Imagem-Google

Como funciona o golpe: Fique alerta.

A vítima recebe um telefonema. O golpista que liga se passa por um operador de segurança de , cartões ou agência bancária ou até alguma empresa que possui cartão próprio de compras parceladas, informando que tentaram fazer compras com o cartão da vítima. A vítima fica surpresa, nega a suposta compra e deseja cancelar qualquer compra. O golpista então alegando que irá cancelar a compra, orienta a vítima a passar os dados do cartão e confirmar dados. Durante a chamada, o estelionatário então diz que conseguiu cancelar a compra e o cartão de crédito da pessoa e que o cartão está inoperante.

Em seguida a vítima é orientada a entregar o cartão a um motorista, supostamente da operadora ou banco, mas que é ligado à quadrilha.

Os golpistas dizem também que o procedimento seria levar o cartão na agência, mas devido à pandemia, um funcionário vai à casa da vítima buscá-lo e orienta a colocar o cartão num envelope.

Algumas vítimas relatam que os estelionatários pedem inclusive a senha do cartão, para assim conseguir o suposto desbloqueio do cartão ou ainda, sugerem que a vítima confirme ligando no 0800 inscrito no verso do cartão, o que também faz parte do golpe.

O motorista golpista passa na casa da vítima – se passando por funcionário da falsa operadora, que ligou anteriormente – pega o cartão e leva para a organização criminosa, fazendo a clonagem do cartão ou com o próprio, efetua compras e retira valores da conta da vítima.

Assim sendo, diante dos inúmeros registros de casos ocorridos em Paranavaí e região a Polícia Civil orienta a não informar senhas por telefone ou entregar o cartão a qualquer pessoa, devendo dirigir-se pessoalmente a uma agência bancaria* para certificar da veracidade da ligação.

Luiz Carlos Mânica/Delegado de Polícia/Chefe da 8 SDP

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488