Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 12 de junho de 2021

EUA autorizam envio de 3 milhões de doses da vacina da Janssen ao Brasil

Aprovação da agência americana, FDA, era aguardada pelo Ministério da Saúde. Previsão é a de que os imunizantes cheguem nesta terça-feira (15) ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo

Imagem- Google

A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, FDA, aprovou neste sábado (12) o envio de 3 milhões de doses da vacina da Janssen ao Brasil. A previsão é a de que os imunizantes cheguem nesta terça-feira (15) ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

ATENDENDO NESTE SÁBADO ATÉ AS 22H E DOMINGO ATÉ AS 21H

Nesta quinta-feira (10) a Johnson & Johnson anunciou que a agência reguladora dos Estados Unidos aumentou de três para quatro meses e meio o prazo de validade da vacina contra Covid-19 da Janssen.

Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas serão distribuídas para as capitais por conta da logística e têm validade até o dia 27 de junho, mas a Anvisa estuda prorrogar esse prazo, acompanhando a FDA (veja mais abaixo).
Como este imunizante é aplicado em dose única, uma aplicação da vacina da Janssen equivale a duas doses das demais vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil (Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca).
Logística

Assim que chegarem ao Brasil, as vacinas serão enviadas ao centro de distribuição logístico de Guarulhos, onde serão inspecionadas pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) que testará a qualidade das doses.

A previsão é a de que o imunizante comece a ser distribuído aos estados em 48 horas, ou seja, nesta quinta-feira (17).
A vacina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial da vacina da Janssen em 31 de março de 2021. A Johnson & Johnson anunciou que o imunizante teve 66% de eficácia em prevenir casos moderados e graves.

Antes da Anvisa aprovar o uso da vacina, o Ministério da Saúde já havia assinado o contrato com a Janssen no dia 15 de março de 2021. Ao todo, está prevista a entrega de 38 milhões de doses.
Com relação a temperatura de armazenamento e transporte da vacina não oferece desafios à logística, uma vez que pode ser mantida entre 2ºC e 8ºC em por até três meses.

Fonte- G1- Por Raquel Porto Alegre, GloboNews — Brasília
RoyNews



Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488