Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
Anuncie

terça-feira, 1 de junho de 2021

Covid-19- kit Tratamento Inicial tem se mostrado extremamente eficiente na fase inicial em Santa Cruz de Monte Castelo

O Kit Tratamento inicial é composto pelos seguintes medicamentos: Ivermectina- Azitromicina-Hidroxicloroquina-Paracetamol.
O Prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni realizou uma transmissão ao vivo(live) pelo Facebook na noite desta segunda-feira(31) apresentando o resultado positivo do Kit Tratamento inicial implantado no município que é composto pelos seguintes medicamentos: Ivermectina,Azitromicina,Hidroxicloroquina e Paracetamol.

Fran Boni através de decreto municipal, criou um protocolo que da direito ao cidadão do município com suspeita ou sintoma receber o kit gratuitamente.
Quando os casos voltaram a aumentar o prefeito instalou na cidade a Central de Atendimento ao 1° Sintoma de Covid-19, onde é colhido o exame e antes mesmo de sair o resultado o paciente já recebe o Kit Tratamento Inicial.A Central conta com médico uma equipe de enfermagem, uma sala para atendimento ao paciente se for necessário com oxigênio, soro etc...
Fran Boni disse que depois que foi criado a Central , praticamente 100 por cento da população com casos tem seguido o tratamento

O prefeito relatou que tem médicos que não prescrevem a medicação, mas que respeita os profissionais, e que foi criado um protocolo no decreto municipal que dá o direito do cidadão utilizar os medicamentos.
Fran Boni salientou que não é Tratamento Precoce e que o tratamento precoce é quando a gente faz uso dos medicamentos,sem ter nenhum sintoma e que no município foi implantado  o Tratamento Inicial, "ao primeiro sintoma a pessoa vai no Centro de Referência da Covid-19 e já sai de la com o Kit.
No Boletim entregue ao Prefeito no final da tarde de ontem(31) até o momento em Santa Cruz de Monte Castelo desde o inicio da Pandemia foram registrados 614 casos de pessoas positivadas e 90 casos ativos de pessoas que estão em casa e 4 pessoas internadas na Enfermaria do Hospital particular Santa Catarina de Loanda, onde a Prefeitura firmou um convênio, já que em S.C.de Monte Castelo não tem Hospital Municipal, apenas um Pronto Atendimento e 9 mortes..
O Prefeito Fran Boni deixou bem claro que não se trata de ideologia, que não defende Presidente a ou B, que não tem partido politico e que fez questão de compartilhar a Live devido as experiências do dia a dia e quem vem graças a Deus dando muito certo.

Disse também que não e médico, é advogado e não quer entrar no mérito da questão medicinal e que na ciência em sua opinião ela se cria e recria e se desenvolve nas praticas
Fran Boni citou que tem muita gente contra este tratamento: médicos, profissionais da saúde entre outras, e que até já foi notificado pela 14ª Regional de Saúde que recebeu denuncia de  que o município estava prescrevendo esses medicamentos e Fran revelou porque lutou tanto e insistiu para implantar o tratamento no município: 

"Todo mundo tem remédio em casa né..as vezes tem aquele remédio que a gente compra na Farmácia toma duas gotas, sarou e o remédio fica lá, volta e meia a gente vasculha a nossa caixinha de remédios pra fazer o que....ler a bula...Eu cresci, nasci no sitio em Loanda, com minha mãe me dando um liquido branco, chamado de leite de magnésio , que era nada mais e nada menos que o Ivermectina, um remédio de verme que as mães davam para as crianças que ficavam com imunidade boa, e nós estamos diante de um vírus, que atinge mais as pessoas com baixa imunidade, e por que não tomar a ivermectina, para dar uma limpada no organismo e aumentar a imunidade...que mal a Ivermectina faz...faz em excesso, com certeza, tudo faz mal em excesso, agora na dosagem certa não faz mal".
O Prefeito seguiu falando sobre as bulas dos demais medicamentos:Azitromicina- Hidroxicloroquina e o Paracetamol sugerindo para que na duvida leiam as bulas ressaltando o Hidroxicloroquina que salvou muita gente com malária e que tem muitos sintomas semelhantes a Covid-19, e reafirmando que além de estar dando muito certo em Santa Cruz de Monte Castelo também tem surtido um efeito muito grande na cidade de Querencia do Norte que implantou praticamente o mesmo tratamento.
Fran Boni reforçou que ao sentir o primeiro sintoma, procure imediatamente o médico de sua confiança  e já começa com esta medicação, e deixou bem claro que algumas pessoas infelizmente, mesmo com o tratamento não resistiram,e que pode acontecer também, porque nenhum tratamento é 100 por cento eficaz , todo tipo de doença a pessoa e  medicada e pode ser que ela não resista, mas "nós estamos falando da grande maioria...a grande maioria aqui em Santa Cruz de Monte Castelo que no primeiro sintoma procurou a UBS e agora está procurando a nossa Central Covid e retirou o Kit Tratamento Inicial graças a DEUS não foi nem para o Hospital, a grande maioria mesmo!
Sobre as 9 pessoas,que infelizmente faleceram na cidade- 8 homens de 78,75,72,68,55,52,
49 e 40 anos e uma mulher de 60 anos.Uma delas começou o tratamento na cidade e depois buscou outro centro de atendimento, as demais foram atendidas pelo sistema de saúde do município e segundo o prefeito após pesquisa e acompanhamento nesses queridos moradores, foi costado que  nenhum deles iniciou o tratamento ao sentir os primeiros  sintomas, dai a importância ao sentir o primeiro sintoma, procure um médico e já inicie o tratamento com este kit inicial.
O Prefeito falou também sobre a importância da vacinação contra covid-19 e que todos chegando o seu momento não deixem de receber as doses, que é realmente a maior esperança da proteção contra o vírus.

Hoje em Santa Cruz de Monte Castelo as pessoas acima de 57 anos sem comorbidades recebem a primeira dose.
Boni destaca sempre a prevenção, e jamais deixem de usar máscara, higienizar bem as mãos com sabão, álcool em gél sempre,, manter o distanciamento e evitar aglomerações.

A Live que o prefeito transmitiu na noite de ontem foi salva em suas redes sociais para quem quiser acompanhar mais relatos e informações.
Da Redação/RoyNews










3 comentários

  1. Segundo alguns çyentystas por aí: "Não sô benzedô para dar medicação sem comprovação científica e unanimidade médica. Leve essa dipirona, tome duas vezes ao dia, e se piorar volte para o hospital que a gente vê o que faz, se vai intubar, sei lá, a gente dá um jeito"

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fran Boni por se preocupar com o próximo, esse prefeito é um exemplo não é à toa que ele foi considerado um dos melhores prefeito do país.

    ResponderExcluir
  3. E aí prefeito KIQ você vai esperar morrer mais quantas pessoas pra poder tomar a mesma medida em?
    Sou seu eleitor e fui um grande admirador do seu trabalho como delegado, mas nessa questão da pandemia do Covide19 você está deixando a desejar...
    Sai de Sima do muro TaOk.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie