Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

terça-feira, 15 de junho de 2021

2.439 pessoas vacinadas nesta terça- Em 2 dias 4.360 pessoas-Vacinas se esgotam e recebendo novas doses a imunização continuará


                                 Foto- Tiago/Vigilância e Saúde.

Ontem(14) foram 1.921 doses, nesta terça-feira(15) 2.439 doses aplicadas nas pessoas sem comorbidades de 48 a 59 anos e mais 5 grupos prioritários no Centro de Eventos de Paranavaí: 4.360 doses em 20 horas.
Mais um show de organização das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, 14ª Regional de Saúde, Vigilância em Saúde, Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Médicos(as) Enfermeiras(os) Técnicos em Enfermagem e outras pessoas envolvidas, provando que, se as vacinas chegam, aqui em Paranavaí a imunização é organizada, proporcionando um incrivel rapidez.
E a Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, e a 14ª Regional de Saúde, comunicam a toda a população que irá paralisar, a partir desta quarta-feira (16), a ação de vacinação em massa contra Covid-19 no Centro de Eventos até a chegada de novas doses para Paranavaí. 

O município ainda não tem informações atualizadas sobre o dia exato de chegada das novas doses, mas a expectativa é de que a vacinação possa ser retomada nos próximos dias.
“Desde que começamos esta ação de vacinação em massa no Centro de Eventos, foram sete dias de movimentação intensa das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. Neste sete dias, já aplicamos mais de 10.300 primeiras doses e conseguimos antecipar a imunização para pessoas sem comorbidades a partir de 48 anos completos.Nosso levantamento aponta que aproximadamente 35% da população de Paranavaí já está imunizada com pelo menos uma dose contra Covid-19. Estamos muito confiantes de que poderemos atingir uma grande cobertura vacinal em mais algumas semanas e isso vai nos ajudar muito no controle da circulação viral e na diminuição do agravamento de sintomas nas pessoas que estão sendo positivadas”, avalia a secretária de Saúde, Andréia Vilar.
A Secretaria de Saúde ainda tem uma orientação importante para as gestantes e puérperas com comorbidades. As mulheres deste grupo podem procurar pela 1ª dose da vacina contra Covid-19 na UBS Zona Leste, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mas é necessário fazer o agendamento prévio através do telefone 3902-1136.
Segunda dose – As pessoas que estão dentro do prazo anotado na Carteira de Vacinação para tomar a 2ª dose da vacina contra Covid-19, podem procurar duas unidades de Saúde: a UBS Coloninha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h; ou a UBS Zona Leste, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Em ambos os casos, é necessário fazer o agendamento prévio através dos telefones: 3422-9043 (UBS Coloninha) ou 3902-1136 (UBS Zona Leste).
Colaboração- Alessandro Mazaro/Radio T e Tiago/Vigilância em Saúde
Ass.Pref

RoyNews.

3 comentários

  1. Deus abençoe grandemente todos que fazem parte dessa luta !! Parabéns a todos participantes deste trabalho incansável com direta e indireta atividade a favor de nosso bem estar!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente super organizados estão de parabéns que Deus abençoe imensamente cada um deles , a profissional que aplicou em mim muito calma , mãos de fada ... obrigada .

    ResponderExcluir
  3. Todes estãe de parabéns. A uniãe de todes proporcionou mais esse grande vacinaçãe. Viva a ciência. Viva e SUS.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488