Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

domingo, 23 de maio de 2021

UBS Centro de Paranavaí abre neste domingo para atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí comunica a toda a população que neste  domingo,23 de maio, a UBS Centro estará aberta para o atendimento de pacientes com sintomas suspeitos de Covid-19. O atendimento será das 7h às 17h, sem intervalo para almoço.
“Nos últimos dias temos percebido novamente um aumento muito significativo de casos positivos de Covid-19 em Paranavaí. Isso reflete no aumento da procura por atendimento de pessoas com sintomas suspeitos da doença. A demanda está aumentando muito e por isso optamos por abrir neste domingo, para tentar absorver um pouco da demanda da semana, especialmente de segunda-feira. 
ATENDENDO NESTE DOMINGO ATÉ AS 21H00

A Coordenadora ainda relata "E, com isso, também vamos dar um reforço para a UPA que normalmente absorve toda a demanda de atendimentos aos domingos. Vamos acompanhar a evolução dos atendimentos durante a semana e estudar a possibilidade e viabilidade de abrir em outros domingos também”, explica a coordenadora do ESF em Paranavaí, Talita Ferreira.
A recomendação da Secretaria de Saúde é para que as pessoas evitem aglomerações, pois a transmissão da doença é rápida e fácil. “Nossa recomendação é que as pessoas evitem aglomerações e só procurem a UBS Centro caso apresentem os sintomas da doença. E, sempre que forem até a UBS, continuem adotando os protocolos básicos de distanciamento, higienização das mãos e uso de máscara. 
Talita finaliza "Queremos garantir que os pacientes suspeitos de coronavírus tenham o mínimo de contato com outras pessoas, dessa forma a transmissão tende a ser menor”, frisa Talita.
Ass.Pref

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488