Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Nesta terça começa a grande ação de vacinação contra Covid-19-no Centro de Eventos de Paranavaí

Vacinação no Centro de Eventos –

A ação especial de vacinação no Centro de Eventos esta semana está sendo coordenada pela 14ª Regional de Saúde e também vai imunizar pessoas da faixa etária de 18 a 42 anos que tenham comorbidades (listadas no Plano Estadual de Imunização) ou deficiência permanente.Para estes grupos, a vacinação obedecerá o seguinte cronograma: na terça-feira (1º) serão vacinadas as pessoas com idades entre 30 e 42 anos; e na quarta-feira, dia 2, será a vez das pessoas com idades entre 18 a 29 anos e das gestantes, maiores de 18 anos, que tenham comorbidades. A vacinação respeitará a ordem de senhas que serão distribuídas no local.
Lembrando que as pessoas que tomaram a vacina contra Influenza há menos 15 dias e aquelas que foram positivadas para Covid-19 há menos de 30 dias, não poderão ser imunizadas neste momento.
Os grupos prioritários dos profissionais da Educação (de 43 a 49 anos) e dos profissionais da Assistência Social (de 49 a 59 anos) também serão vacinados esta semana durante a aplicação das primeiras doses da Pfizer no Centro de Eventos. A imunização dos profissionais da Assistência Social será na quarta-feira, dia 2 de junho, e dos profissionais da Educação na quinta-feira, dia 3 de junho. Em ambos os dias, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários podem receber a dose da vacina das 8h às 18h.
Para receber a dose da vacina, basta que o público-alvo se dirija ao Centro de Eventos levando documento de identificação com foto, Cartão SUS e Cartão de Vacina. Além dos documentos padrão, os profissionais da Assistência Social devem apresentar documento comprobatório de Registro Profissional e uma declaração de Declaração Nominal que comprove vínculo empregatício ativo.
Já os profissionais da Educação devem apresentar também uma Declaração Nominal que comprove sua vinculação ativa com a escola (modelo em anexo). Lembrando que, no caso da Educação, as doses são destinadas a professores e funcionários das escolas públicas e privadas do Ensino Básico, Ensino Médio, Ensino Profissionalizante e EJA. Segundo o Plano Estadual de Imunização, os profissionais de Ensino Superior não entram nesta etapa.
SERVIÇO


PESSOAS COM COMORBIDADES OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE – 1ª dose

- de 30 a 42 anos – dia 1º de junho (terça-feira

- de 18 a 29 anos – dia 2 de junho (quarta-feira)
- gestantes com comorbidades (maiores de 18 anos) – dia 2 de junho (quarta-feira)
Local: Centro de Eventos
Horário: das 8h às 18h
PROFISSIONAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – 1ª dose
- de 49 a 59 anos – dia 2 de junho (quarta-feira)
Local: Centro de Eventos
Horário: das 8h às 18h
PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – 1ª dose
- de 43 a 49 anos – dia 3 de junho (quinta-feira)
Local: Centro de Eventos
Horário: das 8h às 18h
Com informações Ass.Pref

Da Redação/RoyNews

Um comentário

  1. Isso já foi e está sendo feito em várias cidades, e o tratamento precoce !

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488