Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Unipar 50 anos:Transformando nossas cidades através da Arquitetura e Urbanismo

Tradição em ensino, referência em pesquisa e extensão. Assim, a UNIPAR se projeta como uma das maiores e melhores Universidades do país.

Voltar no tempo para descrever a trajetória da Universidade Paranaense - UNIPAR é um exercício prazeroso, pois sua história é marcada por fatos interessantes e muito positivos. Até se tornar este complexo que reúne mais de vinte e um mil alunos, passou por fases que deixou, e deixa, marcas indeléveis na formação cultural das comunidades nas áreas de influência.

Tudo começou no início da década de 70 do século XX, com a criação da Associação Paranaense de Ensino e Cultura - APEC, que fez nascer em Umuarama uma faculdade com objetivos bem traçados: oferecer cursos de graduação e, ao mesmo tempo, desenvolver projetos que colaborassem efetivamente para impulsionar ainda mais o desenvolvimento do Estado do Paraná.
Em 2013 atendendo os anseios da comunidade esta sendo ofertado o Curso de Arquitetura e Urbanismo em Paranavaí, com o objetivo de formar um profissional apto a conceber os espaços físicos da paisagem urbana, das edificações e dos objetos expressos por meio de projetos, modelos e detalhamentos.

O Curso de Arquitetura e Urbanismo foi implantado a partir da possibilidade de formar profissionais competentes na área de Arquitetura e Urbanismo devido à necessidade do mercado da Construção Civil com processos cíclicos de crescimento e retração, as demandas de expansão e ordenamento urbano e necessidade de profissionais qualificados para os campos de trabalho abrangentes à construção civil e planejamento urbano.
O setor da Construção Civil voltou a dar sinal de crescimento, segundo o SINDUSCON,. Paranavaí é um município de crescimento horizontal, é significativo o percentual de novas unidades habitacionais em condomínios fechados horizontais em relação aos condomínios verticais nas áreas centrais. Os loteamentos predominantes possuem a média de 250m2 com venda associada a produção de casas com financiamento do programa governamental, Minha casa Minha Vida. Em todos esse segmentos existe mercado de trabalho para nossos egressos.

Nossos alunos egressos tem como base o exercício das atividades inerentes à profissão de Arquiteto e Urbanista, sempre com um enfoque voltado para aliar a teoria à prática, principalmente, levando em consideração os dias atuais em busca da qualidade de vida nas cidades, responsabilidades ético-profissionais em funções a condução e desenvolvimento de projetos e execução de obras referentes a arquitetura e urbanismo.
Professor Msc. Paulo Henrique da Silva Pereira
Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo

Da Redação/RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488