Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

terça-feira, 27 de abril de 2021

Nesta quarta continua a vacinação em idosos de 64 aos e também serão aplicadas a 2ª dose em profissionais de Saúde.

A Coordenadora de Imunização de Paranavaí Grazieli Barbaço informou a reportagem RoyNews no inicio da noite desta terça-feira(27) que as aplicações de doses da vacinas contra Covi-19  em  pessoas idosas de 64 anos continuarão sendo aplicadas nas 14 UBSs de Paranavaí nesta quarta-feira(28)
Perguntada sobre as doses que sobraram das aplicações seriam suficientes para atingir toda esta faixa etária a coordenadora respondeu que praticamente sim e se faltar, serão para poucas pessoas, mas que a quantidade que foi enviada para Paranavaí, para as pessoas idosas de 60 a 64 anos infelizmente somente atingiu as com idades de 64 anos e que aguarda com expectativa a chegada de novas doses para que "possamos aplicar e pessoas de 60 a 63 anos".
Para quem não foi vacinado nesta segunda-feira, com a idade de 64 anos, tem a oportunidade de receber a 1ª dose nos seguintes locais e horários:

SERVIÇO
Idosos de 64 anos – 1ª dose
* 27 de abril (terça-feira), das 8h às 14h
Local: UBS Zona Leste (em sistema drive-thru)

* 27 de abril (terça-feira), das 8h às 11h30 e das 14h às 16h
Locais: UBS São Jorge, UBS Coloninha, UBS 3 Conjuntos, UBS Jaraguá, UBS Panorama, UBS Monte Cristo, UBS Sumaré, UBS Celso Konda, UBS Morumbi, UBS Ouro Branco, UBS Campo Belo, UBS Maringá e UBS Graciosa
Para receber a dose da vacina, basta que os idosos se dirijam ao ponto de vacinação mais próximo de sua casa, se possível acompanhados, levando documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS, Cartão de Vacina e um comprovante de residência.
Lembrando que a família que tiver idosos a partir de 64 anos que estejam acamados ou impossibilitados de ir pessoalmente tomar a vacina, devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde de referência da sua região para agendar a aplicação da dose em casa.
2ª Dose em profissionais de Saúde:

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, também informou que os profissionais de Saúde de Paranavaí que tomaram a primeira dose da vacina Astrazeneca a partir do dia 2 de fevereiro, que as segundas doses da vacina estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, dia 28 de abril, exclusivamente na UBS Monte Cristo.
“A aplicação da 2ª dose da Astrazeneca para os profissionais de Saúde será feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, somente na UBS Monte Cristo. Mas é importante seguir a data agendada na Carteira de Vacinação. Não é preciso se antecipar, pois as doses já estão garantidas para os profissionais de Saúde, de acordo com o prazo estipulado na Carteira de Vacinação”, explica a coordenadora de Imunização do município, Grazieli Barbaço.

Da Redação/RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie