Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Colégios estaduais do Paraná fazem nova entrega de alimentos nesta sexta-feira

Será a segunda entrega de kits de merenda deste ano. Alimentos vão para famílias de estudantes regularmente matriculados nos colégios da Rede Estadual de Ensino e inscritas no CadÚnico. São mais de 220 mil famílias beneficiadas.

Os colégios estaduais do Paraná realizam nesta sexta-feira (16) mais uma distribuição de alimentos da merenda escolar. A entrega será a segunda deste ano (a primeira foi em 31 de março) e destina-se a famílias de estudantes regularmente matriculados nos colégios da Rede Estadual de Ensino e inscritas no CadÚnico. São mais de 220 mil famílias beneficiadas.

A entrega terá frutas, legumes e hortaliças frescas da agricultura familiar, junto com os itens não perecíveis dos estoques das escolas, como arroz, feijão, farinha, açúcar, macarrão, óleo de soja, entre outros. O representante da família só poderá fazer a retirada na escola onde o aluno está matriculado.

Em Paranavaí, qualquer duvida, ou para saber se tem direito, é só ligar para o Colegío Estadual que seu filho(a) está matriculado.

Neste momento de suspensão das aulas presenciais, a entrega da agricultura familiar de aproximadamente 25 mil pequenos produtores paranaenses acontece a cada 15 dias, sendo cerca de 700 mil quilos em cada uma delas.

A variedade dos alimentos entregues é de acordo com a localidade e disponibilidade de estoque das instituições de ensino, ou seja, pode variar de escola para escola. Parte dos produtores entrega leite, panificados e ovos, por exemplo.

Futuras entregas estão condicionadas à continuidade da suspensão de aulas presenciais. Quando o ensino híbrido entrar em funcionamento, a merenda será utilizada na escola.

QUEM PODE RECEBER – Os beneficiários são os inscritos no CadÚnico. Neste ano a entrega é de um kit por família e não de um kit por estudante, como foi em 2020. Pode acontecer do inscrito no CadÚnico estar fora da lista dos beneficiários, caso os dados cadastrados estejam diferentes dos que constam no Sere (Sistema Estadual de Registro Escolar), como o nome, data de nascimento ou CPF.

Outro exemplo é o caso de cadastros novos: se a inscrição no Cadastro Único do governo federal é recente o nome pode não constar na lista atual.

INVESTIMENTO – Em 2020, o Governo do Estado distribuiu quase 40 mil toneladas de alimentos, um investimento de R$ 187,9 milhões, bem acima de 2019, quando foram distribuídas 23 mil toneladas (apenas nas escolas), perfazendo um total de R$ 127 milhões investidos.

Fonte- AEN

Da Redação/RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488