Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

terça-feira, 23 de março de 2021

Unipar 50 anos/Farmacia-Mais de 1.200 profissionais farmacêuticos formados

Se um dia você ouvir por aí que o Farmacêutico é um profissional bastante curioso, saiba que não é nenhuma brincadeira. Quem escolhe atuar na área da Farmácia tem uma grande preocupação com a saúde e, por isso, está sempre analisando a composição de alimentos, medicamentos e produtos de higiene para descobrir quais os feitos que eles podem gerar no organismo das pessoas. Essas análises ajudam o Farmacêutico a encontrar novas e melhores soluções para a sociedade - e isso vai da produção de novos medicamentos, até o desenvolvimento de métodos mais eficazes de profilaxia contra doenças.

O profissional de Farmácia encontra diversas oportunidades, no mercado de trabalho, no qual segundo o Conselho Federal de Farmácia, há mais de oitenta áreas de atuação. O farmacêutico tem pleno domínio para atuar em laboratórios de análises clínicas, toxicológicas e de alimentos, indústrias de medicamentos, cosméticos e produtos alimentícios, farmácias, distribuidoras de medicamentos e laboratórios especializados. Você pode optar ainda por instituições de ensino, laboratórios de controle de qualidade, forças armadas e polícia científica, vigilância sanitária, postos de saúde, assessorias, consultorias e centros de informação de medicamentos.
Foto -Arquivo Unipar 2019

O farmacêutico é essencial na promoção do o uso racional dos medicamentos, de forma que os pacientes recebam os medicamentos para a indicação apropriada, nas doses, via de administração e duração apropriadas; que não existam contraindicações; que a probabilidade de ocorrência de reações adversas seja mínima; que a dispensação seja correta e que haja aderência ao tratamento.

Adicionalmente ao uso racional de medicamentos, os serviços farmacêuticos de atenção primária contribuem para a diminuição da internação ou do tempo de permanência no hospital, à assistência aos portadores de doenças crônicas, à prática de educação em saúde e, para uma intervenção terapêutica mais custo-efetiva, entre elas, a aplicação de vacinas.

Alicerçado por legislação regulamentada pela ANVISA o farmacêutico, desde 2013, é um aliado na prevenção de doenças através de farmácias legalmente autorizadas a dispor de vacinas para o atendimento à população, ampliando o acesso da população às vacinas, inclusive com horário
 estendido.
Foto- Arquivo Unipar 2019

Na pandemia do Covid-19, os farmacêuticos como integrantes da linha de frente nas ações epidemiológicas, não se furtaram de suas responsabilidades como integrantes do sistema de saúde, atuando em farmácias, laboratórios, farmácias hospitalares, distribuidoras de medicamentos e também através de ações voluntárias de acadêmicos, egressos e profissionais farmacêuticos para a aplicação da vacina contra Covid-19.

Com mais de 25 anos de existência e mais de 1200 profissionais farmacêuticos formados, o curso de Farmácia da Unipar Paranavaí busca formar profissionais comprometidos com a realidade nacional e com grande conhecimento científico para integrar o mercado de trabalho. No curso, os acadêmicos vivenciam a experiência prática da profissão, através de projetos como a Farmácia da Partilha, projeto este premiado nacionalmente, em que os alunos ofertam atendimento de qualidade à quem necessita.

Para dar suporte a tudo isso, o curso conta com corpo docente formado por mestres e doutores que incentivam os alunos a alcançarem novos patamares do conhecimento.

Dr. Romir Rodrigues

Coordenador do Curso de Farmácia

UNIPAR - Paranavaí

Fonte RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie