Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

segunda-feira, 1 de março de 2021

Secretaria de Saúde confirma mais 6 óbitos de pacientes de Paranavaí com Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no início da manhã desta segunda-feira (1º) o 62º, 63º, 64º, 65º, 66º e 67º óbitos de pacientes de Paranavaí com Covid-19. Os pacientes eram quatro mulheres de 34, 72 (duas com a mesma idade) e 86 anos, e dois homens de 63 e 75 anos.

Uma das mulheres de 72 anos entrou em óbito no dia 16 de fevereiro, no Hospital Santa Rita de Maringá. Como comorbidade, ela tinha câncer de mama.

Outras duas mulheres, uma de 34 anos e outra de 86 anos, entraram em óbito na ala Covid da Santa Casa de Paranavaí. A mulher de 34 anos faleceu no último sábado, dia 27, e como comorbidade ela tinha Síndrome de Down. Já a mulher de 86 anos evoluiu a óbito neste domingo, dia 28. Como comorbidades, ela tinha hipertensão, diabetes e Alzheimer.

Os outros três pacientes, uma mulher de 72 anos e dois homens de 63 e 75 anos, entraram em óbito neste fim de semana na UPA 24 horas. O homem de 75 anos não tinha comorbidades relatadas e faleceu no último sábado, dia 27. Já o homem de 63 anos tinha hipertensão como comorbidade associada e entrou em óbito neste domingo, dia 28. A mulher de 72 também faleceu neste domingo, dia 28 e, como comorbidade, tinha hipertensão.

As 61 primeiras mortes de pacientes confirmados para Covid-19 em Paranavaí foram duas mulheres em abril; três homens e uma mulher em maio; uma mulher em junho; quatro homens em julho; duas mulheres e um homem em agosto; três homens em setembro; um homem em outubro; três homens e duas mulheres em novembro; sete homens e cinco mulheres no mês de dezembro; sete homens e quatro mulheres em janeiro; e oito homens e sete mulheres em fevereiro.

Ass.Pref

RoyNews

4 comentários

  1. O triste é que ninguém, nem blogueiro famoso, nem o diarinho, nem radialistas, ninguém faz o seguinte questionamento: não pode ser que esse tanto de mortes pode ter sido causado por péssimo atendimento médico desde o diagnóstico até a Santa Casa? É proibido questionar isso? Os médicos são seres perfeitos? Vejam quantos casos de pessoas que foram procurar auxílio com algum dos sintomas e são mandadas para casa e depois retornam para serem internadas e entubadas! Será que os médicos estão tratando corretamente? Não valeria a pena substituir a equipe médica por gente mais capacitada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso mesmo. Outra coisa, essa senhora de 72 anos se for quem estou pensando foi fazer uma cirurgia no seio para retirada de um nódulo. Fez vários exames antes e estava tudo normal. Fez a cirurgia traquilo e após um dia começou a passar mal e já entubaram ela e fizeram o teste para covid que deu positivo. Tudo muito rápido. Achei muito estranho isso. Agora vem a pergunta.

      Será que foi o covid mesmo?

      Excluir
    2. Será que foi covid mesmo? A pessoa morre de acidente de carro. Causa mortis: covid! Caiu do telhado e morreu. Causa mortis: covid!
      O lance é que quem tem grana vai se tratar no Hospital Santa Rita em Maringá. Talvez lá a equipe médica não seja tão "progressista" como em outros hospitais onde morre tanta gente. Entendedores entenderão!

      Excluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie