Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 3 de março de 2021

Reunião importante em Paranavaí define-Municipio prepara pacote de medidas de benefícios à população



O município de Paranavaí está preparando uma série de medidas que vão favorecer de inúmeras formas a população. A instituição do programa de Recuperação Fiscal (REFIS), a prorrogação da parcela do IPTU e a suspensão da cobrança do Estacionamento Rotativo (EstaR) são algumas das decisões que serão publicadas através de decretos nos próximos dias.
Nesta quarta-feira (3), o vice-prefeito Pedro Baraldi e representantes da Prefeitura de Paranavaí estiveram na Associação Comercial de Paranavaí (Aciap) para uma reunião que foi intermediada pelo vereador líder do governo na Câmara e vice-presidente da Aciap, Luis Paulo Hurtado.
Para o vice-prefeito, a interlocução entre o município e a Aciap é de extrema importância na tomada de decisões. “Se conseguimos trabalhar de maneira conjunta com certeza teremos resultados melhores. O Decreto Estadual é uma lei maior que não podemos infringir, por isso, temos nos reunido para tentar resolver alguns pontos e não prejudicar ninguém”, afirmou.
REFIS – O município vai instituir mais uma vez o programa de Recuperação Fiscal (REFIS), que tem data limite de adesão o dia 30 de junho. A população poderá optar entre descontos entre 70 e 100% de multas e juros de mora.
IPTU – O município vai prorrogar o vencimento das parcelas do IPTU. A última parcela com desconto (3%) que vence no dia 15 deste mês será prorrogada até o dia 15 de abril.

ESTAR – O município suspendeu a cobrança do Estacionamento Rotativo (EstaR) em todo o território de Paranavaí enquanto estiver vigente o Decreto Estadual 6983/2021.

Vistorias – As vistorias da Vigilância em Saúde (Visa) aos estabelecimentos que são considerados de risco leve estão dispensados até 30 de junho. Portanto, estes estabelecimentos terão o alvará renovado de maneira automática.
O município também tratou na reunião sobre o trabalho interno com restrição de funcionários no comércio de Paranavaí. A Procuradoria vai publicar um parecer com o entendimento do município sobre este assunto.
Ass.Pref

RoyNews

Um comentário

  1. A população quer benefícios sim. Entre eles: 1) fim de qualquer lockdown pois comprovado cientificamente que não tem nenhum resultado positivo em relação à transmissão do COVID, além de piorar e muito a situação dos pequenos e médios comércios, gerando desemprego e agravamento da situação social de muitas pessoas. 2) imediata ampliação da quantidade de leitos de enfermaria e UTI na cidade; 3) avaliação dos procedimentos médicos adotados pela equipe COVID na Santa Casa, visando melhoria nos procedimentos e salvamento de mais vidas.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488