Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Reforma do Colégio Estadual inclui obras na Pista de Atletismo

O município de Paranavaí, ao longo dos últimos anos, tem conseguido expressivos resultados no atletismo a nível estadual e nacional. A geração de novos talentos do atletismo quase sempre passa pelos treinos na Pista de Atletismo do Colégio Estadual, lugar que concentra treinadores e atletas. 
Há anos, a comunidade envolvida com o atletismo e pessoas que frequentam a pista, sabem que é necessário uma reforma para adequar o local para a prática do esporte em nível profissional. Nesta quinta-feira (25), finalmente a notícia tão esperada: o Colégio Estadual e a Pista de Atletismo passarão por reformas.
A reunião desta quinta-feira oficializou a obra no estabelecimento com a assinatura da Ordem de Serviço. O recurso de R$ 2,5 milhões foi conquistado junto ao Governo do Estado pelo deputado estadual Tião Medeiros. A obra terá início, de acordo com a Ordem de Serviço, no mês de março e com prazo de 300 dias para execução. Serão realizados reparos no prédio principal em todos os andares, quadras esportivas, vestiários e pista de atletismo. Essa será a obra de maior valor nos últimos tempos para um colégio do Núcleo Regional de Paranavaí (NRE).
“O Colégio Estadual é um patrimônio da cidade. É, certamente, a maior estrutura predial de uma instituição escolar na região da Amunpar. A escola e a Pista de Atletismo nunca receberam um investimento tão grande para uma reestruturação à altura do que os alunos, profissionais de Educação e atleta merecem. Por isso, para mim é uma alegria imensa poder fazer parte desta conquista. É uma obra necessária, que vai trazer uma estrutura de qualidade para que os alunos possam estudar, para que os professores e equipes pedagógicas possam trabalhar com mais tranqüilidade, e para que os atletas possam desenvolver ainda mais seu potencial e trazer grandes vitórias do atletismo para Paranavaí”, destacou o deputado estadual Tião Medeiros.

O vice-prefeito Pedro Baraldi, que já integrou a direção do Colégio Estadual e a chefia do Núcleo Regional de Educação, explicou que “a pista está é um imóvel do Estado. Foram feitas inúmeras tentativas de desmembrá-la do Colégio para que o município pudesse fazer investimentos, mas era um processo muito burocrático. Agora foi possível incorporar as obras da pista aos investimento para a reforma do Colégio Estadual e estamos muito satisfeitos. Isso demandou empenho de muitas pessoas, especialmente do deputado Tião Medeiros e hoje estamos aqui, presenciando o início da realização de um sonho para a comunidade escolar e a comunidade esportiva de Paranavaí”, frisou.
“A Pista de Atletismo tem um significado especial para mim, pessoalmente e profissionalmente. Foi lá que treinei para os testes físicos do concurso que fiz para ingressar na Polícia Civil. Há anos, muitos jovens têm treinado duro na pista e, mesmo com as limitações que o espaço tem hoje, os atletas têm levado o nome da nossa cidade mundo afora, se destacando nas competições. Esta é uma conquista muito importante para todos os atletas de Paranavaí”, enfatizou o prefeito KIQ.
A empresa que executará a obra será a Medson Eli da Silva - ME, com fiscalização do engenheiro da Paraná Edificações Marcos Antônio Franco, aos cuidados também dos gestores de contrato do Núcleo Regional de Educação com sede em Paranavaí.

Ass.Pref

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie