Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Paranavaí emite noticia sobre o Decreto Estadual

Decreto Estadual impõe novas restrições no combate a Covid-19
O Governo do Paraná divulgou nesta sexta-feira (26) o Decreto nº 6983/2021 que determina novas medidas restritivas de caráter obrigatório, visando o enfrentamento da pandemia de Covid-19. 
O decreto leva em consideração que o índice da taxa de reprodução do vírus se encontra acima da média para a capacidade de leitos de UTI exclusivos para Covid-19. E a expansão de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 já está em seu último estágio, havendo falta de recursos humanos, insumos e equipamentos.
Portanto, a partir do dia 27 de fevereiro está determinada a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais em todo o Paraná. A circulação de pessoas, conhecido popularmente como “toque de recolher”, passa a valer a partir das 20h com extensão até às 5h. Durante este período está proibido a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos. O decreto é válido até o dia 7 de março.
Os horários de trabalho devem ser adequados aos horários de restrição provisória de circulação de pessoas e priorizado a substituição do regime presencial de trabalho para o teletrabalho (home office). 
Educação - Estão suspensas as aulas e atividades presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado do Paraná, cursos técnicos e em universidades públicas e privadas. O município vai manter somente as atividades não presenciais mistas. 
Igrejas - As atividades religiosas devem funcionar somente com atendimento individual ou celebração on-line.
Comércio - Os estabelecimentos comerciais que não se encaixarem como essencial pelo Decreto Estadual devem se manter fechados até o prazo estabelecido.
Servidores públicos municipais - O município vai seguir a mesma linha estabelecida pelo Governo do Estado suspendendo o trabalho presencial. Um decreto regulamentando o teletrabalho e demais medidas para os servidores já está sendo preparado e deve ser publicado em breve.
Ass.Pref

REoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie