Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Prefeito de Cianorte publica decreto que autoriza o comércio a funcionar com capacidade reduzida e limitar a entrada de pessoas em 50%

Foto divulgação-Prefeitura de Cianorte.

O Prefeito de Cianorte, Marcos Franzato, após se reunir na tarde de ontem(27) com a Associação Comercial da cidade decidiu acatar o decreto publicado pelo governo do estado mas,porém com uma ressalva- O Comércio(Serviços não essenciais) poderão abrir com algumas regras:Capacidade reduzida-limitar a entrada de pessoas e, 50 por cento da capacidade de público do estabelecimento ou com restrição do número de clientes.

Veja o os dados do decreto sobre a abertura do comércio e regras para outras atividades.

CAPÍTULO V DO FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS Art. 9º. Objetivando a adoção de medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (COVID-19), com a finalidade de impedir a sua propagação no território do Município de Cianorte, durante o período da zero hora do dia 27 de fevereiro de 2021 às 5 horas do dia 8 de março de 2021 o funcionamento dos serviços e atividades não essenciais poderão funcionar com a capacidade reduzida, devendo: I – Limitar a entrada de pessoas em 50% (cinquenta por cento) da capacidade de público do estabelecimento ou com restrição do número de clientes, na proporção de 1 (um) cliente para cada 1 (um) funcionário, podendo, ainda, este fixar outras normas restritivas caso entenda necessário;

II – Controlar o acesso interno e externo ao seu estabelecimento respeitando a distância mínima de 1,5 metro por pessoa; III – Adotar medidas eficazes de segurança e saúde no trabalho com o objetivo de evitar a transmissão do Covid-19 aos trabalhadores dos estabelecimentos; IV – Disponibilizar aos clientes álcool líquido 70% ou álcool gel 70% e recomendar a higienização das mãos na entrada e na saída do estabelecimento; V – Não divulgar promoções que gerem o aumento exagerado da busca pelo estabelecimento; VI – Fornecer máscaras para a utilização dos funcionários durante o expediente de trabalho. 

§ 1º. Como exceção ao disposto no caput deverão permanecer suspensas as atividades de: I – bares, lanchonetes, restaurante, sorveteria; II – clubes, associações recreativas, locais de lazer recreação, pesque-pague e afins; III – áreas comuns, playground, salões de festas, piscinas em condomínios; IV – cinema, academias e clínicas de ginástica, espaços de eventos; V – casa noturna, tabacaria; VI – práticas esportivas coletivas em espaços públicos e particulares. 

§ 2º. Nos dias 28 de fevereiro e 7 de março de 2021 fica suspenso o funcionamento dos supermercados, mercados e mercearias. 

§ 3º. No período previsto no caput os shoppings atacadistas funcionarão das 8h às 16h. 

§ 4º. Os mercados, supermercados, mercearias deverão manter instalados nas portas de entrada e saída, lavatórios automáticos para higienização com água e sabão das mãos dos consumidores, disponibilizar dentro do estabelecimento álcool líquido 70% ou álcool gel 70% e colocando um empregado responsável para auxiliar os clientes na higienização das mãos na entrada do estabelecimento e aferição da temperatura.

Pefeito Marcos Franzato.

Informações no site da Prefeitura de Canorte

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie