Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Paraná adia início do modelo híbrido para 1º de março nas escolas públicas estaduais; aulas remotas voltam em 18 de fevereiro

De acordo com a Seed, adiamento atende a pedido de diretores para organização. Colégios irão abrir para treinamento de professores e comunidade escolar até 28 de fevereiro.

Foto: Divulgação/Seed-PRO 

Paraná adiou para 1º de março o início das aulas no modelo híbrido em escolas públicas estaduais. Apesar disso, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) afirmou que o início do ano letivo está mantido para 18 de fevereiro, com atividades remotas.
O governo do estado anunciou como irá funcionar o calendário durante coletiva na tarde desta terça-feira (9).

O ano letivo deve começar com revisão de conteúdos prioritários de 2020. As aulas serão desenvolvidas por meio do Aula Paraná, na TV Aberta, aplicativo, YouTube, Google Classroom e atividades impressas.
A Seed informou que irá receber os alunos presencialmente entre os dias 24 e 26 de fevereiro para instruir os estudantes sobre o protocolo sanitário e modelo híbrido de ensino.

As instruções seguirão um escalonamento definido pelas próprias escolas. A secretaria disse ainda que irá promover um encontro online para os estudantes que não puderem ir até as instituições nas datas definidas.
Finalmente, no dia 1º de março, o modelo híbrido começará a funcionar. A Seed argumentou que as aulas presenciais serão iniciadas com os resultados do reforço do ano letivo de 2020. Sendo assim, os professores poderão priorizar pontos e conteúdos que precisam de mais atenção.
O secretário de Educação, Renato Feder, afirmou que o adiamento atende a um pedido dos diretores das escolas para organização das instituições.

Outro fator avaliado pela secretaria foi um pedido dos municípios para a organização do transporte escolar. O governo do estado disse que vai adiantar os recursos da área de fevereiro para as cidades.
Além disso, de acordo com a secretaria, os estudantes que estiverem sem o transporte escolar devem assistir as aulas em casa.
Treinamento

De acordo com a Seed, as escolas irão abrir a partir do dia 18 de fevereiro para treinamento dos profissionais de educação, tanto na parte pedagógica quanto sanitária.

Os colégios também irão receber a comunidade escolar entre 18 e 28 de fevereiro para explicar como irão funcionar as medidas para evitar o contágio do novo coronavírus. Os atendimentos devem ser agendados.
Confira a seguir o cronograma estabelecido pela secretaria:

18 de fevereiro: início do ano letivo com aulas remotas para reforço dos conteúdos de 2020 e nivelamento

18, 19, 22 e 23 de fevereiro: gestores, professores, pedagogos e demais funcionários passam por treinamento pedagógico e sanitário;

24 e 26 de fevereiro: estudantes vão até as escolas seguindo escalonamento para entender modelo híbrido e normas sanitárias;

1º de março: início das aulas presenciais no modelo híbrido.
Fonte G1/Por Carolina Wolf e Wesley Bischoff, RPC Curitiba e G1 PR

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie