Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

De 906 idosos acima de 90 anos cadastrados em Paranavaí, 258 foram vacinados ontem-Prefeitura Lança o Vacinômetro

A Prefeitura de Paranavaí começa a divulgar o VACINÔMETRO, um boletim diário com o número de vacinas contra Covid-19, já aplicadas na cidade.

Ontem foram vacinados 258 idosos com mais de 90 anos. Segundo informações da Ass.da Prefeitura 906 idosos com mais de 90 anos estão cadastrados no município.
E já foram imunizadas até o momento 2.035 profissionais de Saúde, somando aos idosos, 2.293 pessoas já foram imunizadas em Paranavaí.

O Vacinômetro será divulgado sempre nos finais da manhã, a menos que haja algum contratempo para que a população acompanhe os números de pessoas que estão sendo vacinadas na cidade, por enquanto seguindo os grupos prioritários.
A Secretaria Municipal de Saúde organizou uma nova etapa de vacinação contra Covid-19 para iniciar nesta quarta-feira, dia 10. 

Quatro categorias de profissionais de Saúde ativos receberão as doses da vacina neste momento: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. 
Estes profissionais devem procurar exclusivamente a UBS Ouro Branco para serem imunizados. A sala de vacina da unidade ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, sem intervalo para almoço.
“Os profissionais de saúde estão contemplados na primeira fase de vacinação contra o Covid-19. Mas esses profissionais foram divididos em 10 subgrupos e a imunização está sendo realizada de maneira escalonada. Agora é a vez dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, tanto do setor público quanto do privado, que ainda não foram vacinados.
Os funcionários dos setores administrativos ou agentes de conservação de clínicas e hospitais ainda não entram nessa fase. Estamos seguindo o escalonamento proposto no Plano Nacional e no Plano Estadual de Imunização. Depois a vacinação será aberta para outras categorias, como farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas e demais profissionais de Saúde”, explica a coordenadora de Imunização do município, Grazieli Barbaço.
Para receber a dose da vacina, basta que os profissionais de Saúde ativos que se enquadram em uma das categorias procurem a UBS Ouro Branco e apresentem: um documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS, Cartão de Vacina, Carteira Profissional da Categoria (para comprovação de atuação na área) e um comprovante de vínculo empregatício com CNPJ da empresa.
Com informações Ass.Pref

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488