Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Com video-Comerciantes realizam carreata em protesto ao fechamento do comércio-Veja opinião RoyNews.

Vários comerciantes de Paranavaí participaram na manhã deste sábado(27) de uma Carreata e passeata nas principais ruas centrais da cidade em protesto contra o decreto do governo estadual publicado ontem de fechar o comércio no período de 27/02 à 08/03.
A Manifestação de forma pacífica visa sensibilizar o governo e as autoridades competentes por conta de mais prejuízos com o fechamento do comércio.

Alguns comerciantes participaram a pé com várias faixas com frases: "Queremos Trabalhar", "Comércio Aberto" entre outras.
E na realidade somente o comércio foi afetado com a medida, Lojas de Calçados,Confecções, Móveis e Eletrodomésticos,colchões, perfumes, presentes celulares, entre outras.

E justamente este é o setor que menos tem aglomerações e que segue também todas as normas de prevenção determinadas pela vigilância em saúde

Sem citar que o movimento neste inicio de ano sempre foi menor e com a pandemia tem sido menor ainda.

As despesas continuam: Aluguéis, tributos, funcionários(e infelizmente se continuar correm riscos de demissões) entre outros fatores.

É só prejuízos para o Comércio e isto é fato: prejudica também e muito a economia dos municípios.

O Comerciante tem e sempre teve a consciência dos riscos, e por isso tem tomando todos os cuidados com a prevenção.

Vamos fazer uma analise:

Serviços essenciais autorizados pelo decreto a funcionar:

Supermercados- Bancos- Casas Lotéricas- etc....

Será que é nas lojas comerciais que existe aglomerações?

E as festas clandestinas, a fiscalização tem conseguido frear?

E as prainhas na região estão fechadas? Não existe aglomerações?

Penso, que se é para frear a pandeia... É preciso parar tudo

E fundamental é a responsabilidade de cada cidadão, e o que estamos vendo infelizmente é muita gente relaxada, não se cuidando, realizando festinhas, aglomerações e até hoje ainda vemos algumas pessoas sem utilizar as máscaras.

Nossa simples opinião, mas sempre respeitando o ponto de vista de cada cidadão..este é o meu

Opinião -RoyNews

Roy Junior

Videos reproduzidos pelo WhatsApp




4 comentários

  1. Super mercados relaxaram e muito não vi fiscalização. Sei que vira e mexe temos notícias de funcionários contaminados,segue cheio.

    ResponderExcluir
  2. tem que fechar mesmo e morrer todo mundo de fome ,passei semana passada em 3 barracoes de festa aglomeraçao e carros ,entao agora paguem ,indiretamente todo mundo vai pagar com imposto ,preços abusivos bando de irresponsaveis ,nao se contaminam no trabalho mas fora vivem em festas sem mascaras ,ha necessidades desse povo viver um ano somente sem bagunça ? ,se tem dinheiro pra gastar em festas na pandemia e porque 1100 reais que e o minimo da pro gasto ,se fosse politico dimiunia o maximo o salario minimo ,acho que esse e o pensamento dos politicos se com o minimo o povo vive em baderna entao bora ferrar com esse povo .

    ResponderExcluir
  3. Roy Junior a sua opinião é de sempre jogar a responsabilidade no colo da população? Pois bem, vamos então ao principal responsável, o Estado. Sim, o Poder Público, Prefeitura, Santa Casa, Governo Estadual, esses sim são os culpados. A pandemia já está aí faz mais de um ano. Um ano!!! E com muito dinheiro do povo sendo enviado para as cidades e estados, e eu te pergunto, Roy Jr, cadê mais leitos de enfermaria? Cadê mais leitos de UTI? Cadê? Quando você, e toda a classe jornalística, passará a responsabilizar o Poder Público por tantas mortes? Até quando ficaremos com essa quantidade ridícula de leitos? Até quando veremos os comunicados da Secretaria Municipal de Saúde informando das mortes por COVID e tudo fica como está? Até quando os responsáveis pelo setor COVID da Santa Casa serão responsabilizados? Médicos não erram? Como está sendo o tratamento dos pacientes? É fácil mandar para casa as pessoas com sintomas de COVID mandando tomar antiinflamatórios e analgésicos? E depois que a pessoa piora e volta pra Santa Casa, morre, como ficam as responsabilidades? Um dos grandes problemas, histórico até, é o silêncio da imprensa em cobrar responsabilidades daqueles que estão à frente no comando da situação.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488