Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Aulas nas Escolas Municipais serão retomadas em 8 de fevereiro e nas Escolas Estaduais 18 de fevereiro de forma Híbrida.

Foto- Arquivo Ass.Prefeitura de Paranavaí.

Retorno será escalonado e a adesão ao ensino híbrido é facultativo, as famílias ou os responsáveis pelos estudantes é que vão decidir pela presença ou não dos alunos em sala de aula. Regras para a volta às aulas foram definidas por comitê municipal
As aulas de colégios municipais e particulares de Paranavaí, no noroeste do Paraná, serão retomadas no dia 8 de fevereiro. O ensino será híbrido, parte dos estudantes terão aulas de forma remota e outra parte presencial. A volta às aulas será escalonada.
O protocolo de retorno gradativo das aulas presenciais foi definido pelo Comitê Municipal de Volta às Aulas e aprovado pelo Comitê de Operação Emergencial (COE), que coordena as ações para evitar a contaminação pelo novo coronavírus no município.

O ensino híbrido é facultativo à adesão das famílias. Os pais ou responsáveis que decidirem pelo retorno presencial do estudante deverão apresentar o Termo de Ciência assinado.
Retorno escalonado

No dia 8 de fevereiro, as aulas voltam para os alunos do 2° e 3° anos do Ensino Médio, 4º, 5º, 8º e 9° anos do Ensino Fundamental.

Já no dia 18 de fevereiro, o retorno será para os estudantes 2º e 3º, 6° e 7° anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio .

As aulas para crianças do 1º ano do Ensino Fundamental e do Infantil 5 retornam no dia 22 de fevereiro.

Em março é a vez do retorno das aulas para crianças menores.

As turmas do Infantil 4 das escolas particulares retornam no dia 1° de março, as mesmas turmas de Centros Municipais de Educação Infantil e dos Centros de Educação Infantil retornam no dia 8 de março.

As aulas para as crianças que estão no Maternal II e III voltam no dia 15 março.

Não há previsão de retorno das aulas presenciais para menores de dois anos.
Na rede estadual de ensino, as aulas começam no dia 18 de fevereiro e também funcionarão no modelo híbrido - com as turmas divididas em um revezamento entre alunos em aulas presenciais e remotas.
Protocolos de segurança

O Comitê de Volta às Aulas definiu que as aulas remotas ocorrerão diariamente e as aulas presenciais de forma escalonada. As escolas poderão ministrar as aulas um dia de forma presencial e um dia de maneira remota, por exemplo.

As instituições de ensino deverão informar os pais, através de uma lista prévia, em que grupo os filhos estarão inseridos e quais são os dias de aula presencial para cada grupo.
Nos casos de estudantes que estiverem acompanhando as aulas remotas de forma satisfatória, com bom rendimento, estes poderão continuar de forma exclusiva as atividades de casa, claro que se os pais ou os responsáveis concordarem.

Em caso de contaminação de estudantes, professores ou funcionários, o colégio será interditado por dez dias, retornando para o modelo de aulas 100% on-line neste período.
Todos os integrantes da comunidade escolar devem usar máscaras e reforçar as medidas de higienização.

Confira mais regras

Os horários de recreio e parque devem ser organizados de forma escalonada

As escolas devem escalonar o horário de ida aos banheiros e reforçar as questões de higiene

Sugere-se que os estudantes tragam lanche de casa e comam em sua própria mesa. 
No caso de receberem a merenda da escola, a distribuição deverá ocorrer de forma escalonada;

Fica proibido o compartilhamento de lanche entre crianças;

Nas aulas de educação física, assim como nas demais práticas desportivas oferecidas, fica proibido o contato físico entre os participantes;
Recomenda-se o fechamento da biblioteca, laboratórios de informática, laboratório de ciências, salas de projeções, brinquedoteca, piscinas e salas multiuso;
Os veículos de transporte escolar deverão reforçar as medidas de higienização do interior dos automóveis, respeitando o limite de ocupação de 50% de sua capacidade;

Os veículos devem manter janelas abertas, evitando-se o uso de ar condicionado e os bancos deverão receber marcações informando onde o estudante deve ou não sentar.
Com informações do G1 Paraná

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488