Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Paranavaiense Ivo Pierin Jr. assume cargo executivo na FAEP

O presidente do Sindicato Rural de Paranavaí, Ivo Pierin Júnior, deixou uma das seis vice-presidências da FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) e assumiu um cargo executivo, como segundo diretor-financeiro. O presidente Ágide Meneguette foi reeleito e conduzirá a entidade por mais uma gestão (2021-2924).
A eleição foi realizada nesta segunda-feira (25) durante Assembleia Geral realizada na sede da entidade, em Curitiba. Em razão da pandemia do novo coronavírus, pela primeira vez na história, o evento foi realizado de forma online. Cada sindicato votou da sua cidade, por meio de um sistema digital criptografado desenvolvido por uma empresa externa, o que garantiu total segurança à votação. No total de 138 sindicatos habilitados a votar, a chapa teve 125 votos a favor, dois contra, um em branco e 10 ausências.
Em Paranavaí, diretores do Sindicato Rural acompanharam e participaram virtualmente da Assembleia na sede da entidade, onde foi instalado um telão para viabilizar a interação.

Meneguette disse após a sua reeleição que “a nossa intenção é continuar trabalhando para apoiar os sindicatos rurais a se viabilizarem, como forma de fortalecer o sistema como um todo, visando atender aos interesses dos produtores rurais e suas famílias”.
Dentre diversas propostas, a plataforma contempla o desenvolvimento de ações junto a produtores rurais, para que reconheçam e apoiem os sindicatos como instrumentos de representação; a continuidade de treinamentos e de formação de lideranças sindicais e gestores do setor; o estímulo a diversificação de fontes de receita e de financiamento do sistema sindical do Paraná; a integração das entidades afins do associativismo rural do Estado a FAEP; e a manutenção das ações que visam o incremento de renda ao produtor.

“O nosso foco são os sindicatos rurais e os produtores rurais. É isso o que estamos fazendo e é isso que continuaremos a fazer”, resumiu Meneguette.
Para atingir os objetivos definidos em cada proposta, a diretoria eleita definiu diretrizes a serem implantadas nas áreas de política agrária (em defesa da propriedade e do produtor rural), política agrícola (com ações de desenvolvimento das cadeias produtivas, que vão desde análises a realização de comissões técnicas) e política sindical (estreitando relacionamento com os sindicatos). Outras áreas prioritárias são informática (integrando digitalmente o sistema sindical), comunicação social (ampliando o acesso a informações do setor) e contribuição sindical rural (com a busca de mecanismos que visem a manutenção dos sindicatos).
IVO PIERIN JÚNIOR – O presidente do Sindicato Rural de Paranavaí ocupava a vice-presidência da FAEP há 20 anos. Ele lembra que, além de passar para um cargo executivo, mais importante é manter a representatividade da região na principal entidade do agronegócio paranaense. “É muito importante que a nossa região tenha um assento na cúpula da FAEP, pois a entidade é uma das principais porta-vozes do homem do campo junto ao governo estadual e também tem influência e participa da CNA (Confederação Nacional da Agricultura) que reivindica e sugere as políticas agrícolas do Brasil”, explica ele.

Além de presidente do Sindicato Rural de Paranavaí, Pierin foi presidente e é membro da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Mandioca e Derivados, representando a CNA; diretor e ex-presidente da ABAM (Associação Brasileira dos Produtores de Amido de Mandioca), diretor do SIMP (Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná) e foi presidente da Sociedade Brasileira de Mandioca (SBM), tendo realizado na sua gestão o Congresso Brasileiro de Mandioca.
A nova diretoria da FAEP está assim constituída: presidente, Ágide Meneguette; vice-presidentes Guerino Guandalini, Francisco Carlos do Nascimento, Oradi Francisco Caldato, Nelson Natalino Paludo, Nery José Thome e Valdemar da Silva Melato; diretor secretário, Livaldo Gemin; 2º diretor secretário, Mar Sakashita; diretor financeiro: Paulo José Buso Junior; e 2º diretor financeiro, Ivo Pierin Júnior.
Por Jorge Roberto Jornalista

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488