Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

KIQ visita Unidade Morumbi e se coloca à disposição para fortalecer parceria regional

O prefeito de Paranavaí vai atuar junto aos seus

colegas da Amunpar para fortalecer a Santa Casa
O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) fez uma visita de cortesia à Unidade Morumbi da Santa Casa de Paranavaí, acompanhado do vice-prefeito Pedro Baraldi e da secretária de Saúde, Andréa Villar. “Ficamos muito satisfeitos com a visita. O prefeito KIQ entende que o hospital é um grande parceiro de sua administração. E nós temos o mesmo sentimento em relação à Prefeitura. Ele se colocou à disposição para atuar junto aos demais prefeitos para fortalecer a parceria também com os municípios da região”, disse o diretor-geral do hospital, Héracles Alencar Arrais.
Em fase final de ajustes para entrar em operação, a Unidade Morumbi minimizará um dos principais problemas da saúde na região: a falta de leito hospitalar. Ela também vai dobrar o número de leitos de UTI, atendendo a uma antiga demanda local e regional.
KIQ, Baraldi e Villar, acompanhado de Arrais e do diretor técnico da Santa Casa, Jorge Pelisson, visitaram a Unidade Morumbi e conheceram o Centro Macrorregional de Oftalmologia, que recentemente se instalou no prédio. No setor foram recebidos pelo oftalmologista Cristiano Smaniotto e a médica residente Eloisia Helena Tokunaga. “Foi uma visita de cortesia. O KIQ veio agradecer a parceria dos últimos anos e manifestar desejo de continuar o trabalho conjunto”, revelou Arrais.
De acordo com o diretor do hospital, a Prefeitura de Paranavaí vem dando “grande contribuição” à Santa Casa desde que se iniciaram os trabalhos de combate ao novo coronavírus, a Covid-19. “Alguns recursos que vieram para Paranavaí, o prefeito direcionou para a Santa Casa”, lembrou Arrais, que não escondeu sua satisfação com a visita. “Fiquei satisfeito e muito feliz com a visita. Senti que o prefeito será um grande parceiro da Santa Casa nos próximos quatro anos”, comentou ele.
A participação dos municípios no custeio da Unidade Morumbi será fundamental para seu funcionamento. Na Unidade Central, o déficit provocado pelo SUS é compensado com os atendimentos particulares e de convênio, que gera a receita necessária para evitar o desiquilíbrio financeiro, já que a tabela de remuneração do SUS é deficitária. Ocorre que a Unidade Morumbi será 100% SUS e o déficit deverá ser bancado pelo Governo do Estadoe municípios da região.
Por Jorge Roberto-Ass.Santa Casa

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488