Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

EXLUSIVO-Banco do Brasil anuncia fechamento da Agência de Paranavaí próximo a Prefeitura e Agência e Porto Rico

Além da agência de Paranavaí também será fechada a agência da cidade de Porto Rico.

Nesta quinta-feira(15) Haverá uma paralisação de 1 hora em protesto a decisão do Banco do Brasil.

A Agência de Paranavaí retardará a abertura e ficará fechada das 10h00 às 11h00h 
O Banco do Brasil anunciou o fechamento de várias agências em todo o País, e infelizmente na Região serão fechadas a agência da rua Getúlio Vargas em frente a Blokton em Paranavaí e a agência de Porto Rico e o presidente do Sindicato dos Bancários Wendrel Minare Vieira enviou ao Blogger RoyNews uma carta aberta para todos os clientes e usuários do Banco do Brasil.

Uma noticia lamentável em meio à esta pandemia, já que 2 seguranças,copeira e zeladora perderão seus empregos. Os demais funcionários(7), que são concursados não perderão seus empregos, mas serão também prejudicados, com perca de gratificações e outros benefícios que complementam seus salários, além de serem transferidos para outras cidades e até outros estados.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Paranavaí,  serão fechadas no Brasil:

112 Agências
242 Postos de Atendimento
7 Escritórios.
A Data do fechamento das agências ainda não foi definida porque será aberto um processo para Adequação de quadro, na tentativa de transferência de funcionários para outras cidades do Pais e também será aberto um Programa de desligamento de funcionários para que os mesmos possam ter as opções de aceitarem as transferências ou se desligarem das agências.
CARTA ABERTA AOS CLIENTES E USUÁRIOS DO BANCO DO BRASIL

O Banco do Brasil tem mais de 200 anos de história e de serviços para o nosso país. O BB é responsável por mais de 60% do crédito para a agricultura, sem contar dezenas de outras linhas de crédito que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Apesar disto, o governo quer acabar com o Banco do Brasil. Quer vender para os bancos privados o maior banco do país e o instrumento mais poderoso que o país tem para controlar juros, fornecer crédito e enfrentar as crises. É apenas por isso que o Paulo Guedes ainda é ministro.

Seguindo a ideia de vender o Banco do Brasil, o governo anunciou, nesta semana, um plano de “Reestruturação”. Ignorando a pandemia da covid-19, o BB anunciou a demissão de 5 mil funcionários diretos (sem contar centenas de terceirizados), o fechamento de quase 200 agências e a redução do salário de mais de 4 mil caixas (isso mesmo!). Se não bastasse, dezenas de agências no Brasil todo não terão caixas, nem dinheiro, nem vigilantes, apenas máquinas, expondo a vida e o patrimônio de clientes e usuários.

Por isso, os sindicatos de todo o país realizam mobilização, nesta sexta, 15/01. Mas essa luta não é apenas do Sindicato e dos funcionários do banco. É uma luta de todos os brasileiros e brasileiras que, direta ou indiretamente, serão prejudicados com o fim do Banco do Brasil.
Em Paranavaí infelizmente foi confirmado que a Agência da Rua Getúlio Vargas próximo a Prefeitura fechará e também na cidade de Porto Rico.

Com informações o Sindicato dos Bancários de Paranavaí

RoyNews

Um comentário

  1. É uma pena que o Roy Jr não possa fazer a crítica contra as fake news dos petistas do sindicato.
    1) "BB anunciou a demissão de 5 mil funcionários diretos": fake news. Empregado público concursado não pode ser demitido. Os petistas do sindicato sabem disso, mas precisam criar fake news para permitir a volta de um criminoso condenado como o Lula. O que foi aberto é um PDV, um plano incentivado, e muito bom, por sinal, que a esmagadora maioria dos brasileiros não tem acesso. Ninguém será demitido, quem quiser sair, que saia, com incentivos financeiros por vários anos;
    2) "redução do salário de mais de 4 mil caixas": outra fake news. Os petistas do sindicato sabem muito bem que salário é irredutível, não pode ser abaixado. Agora, quem tem função sabe que pode perder a qualquer momento, quem tem função sabe disso. Mas os petistas precisam lacrar;
    3) "É uma luta de todos os brasileiros e brasileiras que, direta ou indiretamente, serão prejudicados com o fim do Banco do Brasil.": mais outra fake news. Que mané fim do Banco do Brasil, rapá! Esses petistas do sindicato sabem muito bem que o BB não acabará. Reestruturação existe em todos os lugares, inclusive o próprio sindicato teve redução no seu quadro, mas aí não vale né? Petistas sendo petistas, suuuuuuper preocupados com os bancários. Tá bom.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488