Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Acadêmicos da Unipar de Paranavaí doam 416 brinquedos para alegrar o Natal de crianças carentes

Como resultado de uma linda campanha de solidariedade, “Faça uma criança Feliz”, os acadêmicos da UNIPAR - Paranavaí, doaram aos Vicentinos da Catedral Diocesana de Paranavaí, Maria Mãe da Igreja, 416 brinquedos novos, para alegrar o natal de muitas crianças.

A entrega dos presentes foi realizada hoje, 17/12/20, com a honrosa presença do Bispo Diocesano, Dom Mario Spak, Padre Silvio César Pereira, Pároco da Catedral e da coordenadora Paroquial dos Vicentinos da Catedral Maria Mãe da Igreja, Sra. Matilde Pizzaria Sguissardi.

“Nesse Natal, Papai Noel não vai descer de Rapel e as crianças não serão abraçadas por ele. Também não vão passear no centro da cidade para ver as vitrines e não vão brincar na praça.

As crianças vão ficar em casa e em família o nascimento de Jesus será comemorado.

Um presente vai alegrar a vida dos pequeninos que certamente não estão entendendo porque tudo mudou.

No Natal, cada acadêmico estará representado o Papai Noel que é o símbolo do ser humano paternal e solidário porque vê a necessidade do próximo e faz tudo para alegrá-lo.

Entre os valores que a Universidade Paranaense transmite aos seus acadêmicos, o homem mais humano é o principal deles”.
Segundo a Diretora “Isso é espírito natalino, enxergar o outro, enxergar situações e fazer uma ação para colaborar. Alguns acadêmicos vieram de outros municípios para trazer sua colaboração. E acrescentou, Dom Mário, é uma honra recebê-lo em nossa Instituição, sabemos dos seus compromissos, a vossa humildade também é um grande exemplo para os nossos acadêmicos, mostrando a eles a importância do gesto de cada um. Vossa presença é o agradecimentos a todos os participantes da campanha”. Completou a Diretora da UNIPAR Profª. Drª. Edwirge Vieira Franco.

Na ocasião Dom Mário Spaki, agradeceu a UNIPAR pelo gesto solidário, falou sobre a importância da ação dos Vicentinos e dos brinquedos doados.
Estiveram presentes, no ato, os coordenadores de Cursos: Angélica Giosa do Curso de Direito, Paulo Henrique da Silva Pereira do Curso de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, Raquel Costa Machado do Curso de Estética e Cosmética, Vinicius Pereira Arantes do Curso de Farmácia, Claudete Werner do Curso de Sistemas de Informação e Sílvia Mara Oliveira Guimarães do Curso de Administração.

O momento foi encerrado por Dom Mário, com uma oração. Após a entrega dos brinquedos, o reverendíssimo Sr. Bispo, gentilmente acompanhou a Diretora e os coordenadores de cursos em um tur pelo Campus.

Em nome da UNIPAR, agradecemos a todos colaboradores.

"Que Deus os abençoe".

Cristiane Ferreira de Mello

Coordenadora Setorial – PIAE

Programa Institucional Atenção aos Estudantes

Fonte RoyNews

Um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488