Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Sindicato pede manutenção do subsídio da energia para os produtores rurais

Foto Divulgação(Portal da cidade)

O Sindicato Rural de Paranavaí está oficiando a todos os deputados estaduais pedindo que apresentem emenda ao projeto de lei que vai estabelecer o Orçamento do Paraná para 2021 prevendo recursos para a manutenção do programa Tarifa Rural Noturna (TRN), que contempla especialmente os pequenos e médios produtores, já que a própria lei limita o benefício as unidades consumidoras classificadas como de baixa tensão.
O programa concede desconto de 60% na energia elétrica consumida entre 21h30 e às 6 horas. Como se trata de uma iniciativa estadual e o serviço de energia elétrica é uma concessão federal, a Copel Distribuidora precisa ser ressarcida da diferença gerada pelo subsídio aos produtores rurais. Por isso, o governo do Paraná precisa prever esses recursos no orçamento, conforme estabelece a lei de criação da Tarifa Rural Noturna.
“Nós já tivemos problema no passado, reclamamos e este programa foi retomado. Agora, novamente, querem desativá-lo. Se isto acontecer, vai trazer um grande prejuízo ao agronegócio. O governo e os deputados precisam reavaliar a proposta orçamentária”, diz o presidente do Sindicato, Ivo Pierin Júnior.

Segundo ele, na região, o eventual fim da TRN vai impactar diretamente os avicultores e a pecuária de leito. E, em menor escala, outros setores. 
Na avicultura, por exemplo, estima-se que 20% dos custos de produção referem-se a energia elétrica, utilizada para manter o controle de ambiência dos aviários.
Por Jorge Roberto-Ass.SR

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488