Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Manifesto dos Agentes de Segurança Socioeducativo-Programa de Internação-Cence Paranavaí

Na tarde desta terça-feira (01/12/2020) os Agentes de Segurança Socioeducativos de Paranavaí realizaram um manifesto no Centro de Socioeducação de Paranavaí (CENSE) de Paranavaí a favor da PEC N° 02-2020.
Há tempos o Paraná tem a socioeducação como um modelo para os demais estados, isso só é possível devido à dedicação e o empenho dos servidores que compõem essa instituição.

Os servidores são trabalhadores que cumprem regularmente suas 40 horas semanais como qualquer outro trabalhador e nesta pandemia do Covid-19 esta categoria tal como os policiais militares, policiais penais, e as áreas da saúde entre outros também não puderam parar, pois o trabalho é ininterrupto e permanente. 
O desenvolvimento do trabalho com adolescentes privados de liberdades tem reflexos significativos para a sociedade, pois atenuam as reincidências e promovem reinserções dos adolescentes na sociedade em especial ao mercado de trabalho.
Considerando toda a significância do trabalho desenvolvido pela instituição, hoje os agentes de segurança socioeducativo da unidade de Paranavaí vêm a público manifestar a importância da aprovação da PEC 02-2020 que não tem como foco benefícios salarial a mais ou quaisquer outras vantagens, mais sim que garanta a possibilidade de uma aposentadoria digna e justa as agentes de segurança socioeducativo visto que o salário destes trabalhadores é composto por: salario base mais gratificação, sendo a gratificação mais da metade do salário dos mesmos.
E recentemente foi comunicado pelo estado do Paraná que a referida gratificação não seria computado para a aposentadoria como sempre foi surpreendendo e ao mesmo tempo assustando os servidores, uma vez que todos contribuíram durante todos esses anos sobre essa gratificação e com o intuito de evitar uma injustiça e que os servidores nesta data vêm solicitar a aprovação da PEC N° 02-2020.
Os avanços não podem retroceder, a sociedade receberá os adolescentes ora internados para cumprimento de medida socioeducativa de acordo com o trabalho desenvolvimento por pessoas que mantêm o serviço funcionando 24 horas durante 7 dias por semana, e esses servidores explanam suas motivações a sociedade e solicitam as autoridades constituídas para a aprovação da PEC N° 02-2020, pois algo que é tão ímpar a sociedade torna quase que impossível mensurar o seu valor, seja para os profissionais atuantes ou para as famílias atendidas.
Esse manifesto é importante por que extrapola uma mera luta de classe, e visa o reconhecimento destes profissionais, além de buscar a viabilização da continuidade do trabalho desenvolvido pelo CENSE-Paranavaí.
Com informações do Cense Paranavaí
RoyNewws

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488