Estes equipamentos serão usados na Ala Covid (UTI e enfermaria), já que são acessórios utilizados em suporte de ventilação por máscara (fluxometro) e também para estabilizar a pressão necessários para manutenção do fluxo de oxigênio, sem danificar o respirador (válvulas reguladoras de pressão).
Os equipamentos foram viabilizados pelo Distrito 4630, seus 88 Rotary Clubs e oito Rotary Clubs Satélites, através da Fundação Rotária. Os recursos são provenientes dos rotarianos e Empresas Cidadãs que são parceiras dos clubes de serviço.
Anteriormente, o Distrito já havia doados à Santa Casa de Paranavaí máscaras cirúrgicas descartáveis, aventais cirúrgicos SMSS, máscaras N95, dois videolaringoscópio impressos em 3D com câmera sonda, um laringoscópio com duas lâminas reutilizáveis curva Mac 03 e 04 (que são usados na intubação dos pacientes), um eletrocardiógrafo Cardiocare 2000 óculos de proteção, propé touca descartável e, ainda, 240 testes de Covid-19. Os equipamentos doados têm um custo estimado em R$ 140mil.
Ao apresentar os equipamentos junto com o servidor Sérgio Adriano de Souza, do Departamento de Compras, o gerente financeiro do hospital, Marcelo Cripa, reforçou que a importância destas doações para a Santa Casa retomar seu equilíbrio financeiro.
“A pandemia provocou um grande desiquilíbrio nas finanças do hospital, porque as despesas aumentaram e as receitas caíram. Mas aos poucos estamos nos recuperando. E doações como essas que o Rotary e os rotarianos fizeram é muito importante para o hospital manter suas portas abertas e as contas em dia”, esclareceu Cripa
RoyNews
Nenhum comentário
Postar um comentário