Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

A Partir desta sexta-feira(18) mudanças de locais de dois controladores de avanço de sinal em Paranavaí

A Secretaria de Segurança e Trânsito informa que a partir desta sexta-feira, dia 18 de dezembro, dois dos controladores de avanço de sinal, mais conhecidos como “furões”, passam a operar em novos pontos da cidade. 
“Estamos remanejando dois dos equipamentos e instalando um na Avenida Heitor Furtado, cruzamento com a Rua Independência, e outro também na Avenida Heitor, no semáforo de acesso à Havan. A alteração tem o objetivo de podermos fiscalizar melhor esses dois pontos, já que durante períodos de observação do fluxo e também através de denúncias que recebemos, é constatado que os motoristas não respeitam a sinalização existente, aumentando consideravelmente o risco de acidentes”, explica o secretário de Segurança e Trânsito, Jeferson Cattelan.
Os controladores de avanço de sinal estão em operação em Paranavaí desde outubro de 2017. Entre os 25 cruzamentos que possuem semáforo na cidade, os “furões” foram instalados nos 10 pontos com maior número de acidentes. Os equipamentos não fazem aferição de velocidade, apenas verificam se o veículo passou corretamente no semáforo.
Lembrando que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece, em seu art. 208, que o avanço de sinal vermelho é infração gravíssima (valor de R$ 293,47) e o condutor infrator soma 7 pontos na carteira. Já aqueles condutores que param sobre a faixa, cometem a infração prevista no art. 183 do CTB, considerada uma infração média (valor de R$ 130,16) somando 4 pontos na carteira.
Ass.Pref

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488