Foto: da esquerda para a direita: Edilson Avelar, Ivo Pierin Jr, Dante Ramos Jr., Romeu Bogoni, Mateus Hobold, Demerval Silvestre, Pres. da Amunpar Carlos Maia, representando as Estagiarias de Engenharia Yasmin Haack e o Eng. do Convênio Amunpar/Unifatecie João Arthur Casado.
Coordenadores da SOCIPAR – Sociedade Civil de Paranavaí e Região Noroeste formalizaram pedido, na tarde ontem(23) que foi acatado pelo Presidente da Amunpar José Carlos Maia, Pref. de São João do Caiuá.
Serão feitos Projetos Sugestivos da PR 218 através do Convênio com o Curso de Engenharia da Unifatecie, tendo como coordenador o Eng.Civil João Arthur Casado, para a Duplicação do Trecho entre o Abatedouro e a GTFoods, o alargamento da Ponte, a feitura de Terceiras Faixas e Ciclovia na Pr 218 entre Paranavaí e o Distrito de Graciosa.
Devido ao crescimento do tráfego de veículos e o grande número de trabalhadores que circulam neste trecho e a Curva acentuada defronte ao Frangos Canção centenas de acidentes tem ocorrido no local, e famílias de Graciosa tem perdido entes queridos, o que é lamentável.
Somente com a mobilização da comunidade, o envolvimento da Classe Politica já demonstrada e as entidades como a Socipar e a Maçonaria realizando reivindicações é que poderá ser modificado o quadro trágico de acidentes frequentes.
Diante da situação a SOCIPAR juntamente com a AMUNPAR e demais entidades apresentarão ao Governo do Estado o traçado que entendem mais adequado,e paralelo esta sendo levantado as matrículas dos imóveis que poderão ceder pequenas áreas para agilizar o processo, bem como levantamento do quantitativo de riquezas que as Indústrias do entorno produzem e que favorecem a economia de Paranavaí e do Paraná, tudo para sensibilizar e convencer o DER e o Governador Ratinho Jr. para que aprovem os melhoramentos evitando mais acidentes trágicos.
RoyNews
Nenhum comentário
Postar um comentário