Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Recado importante para os pais de alunos dos CMEIs e CEIs- Cadastro de pretensão de vagas começa hoje e será on-line

A partir desta terça-feira(17)de novembro, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza o cadastro on-line de pretensão de vagas para os CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e CEIs (Centros de Educação Infantil) conveniados para o ano letivo de 2021.
As pretensões de vagas podem ser feitas para as turmas da Educação Infantil (Berçário I e II, Maternal I e II, e Infantil 4 e 5). O cadastro ficará disponível até o dia 20 de novembro e poderá ser realizado através do celular ou qualquer outro dispositivo com acesso à Internet. Para o ano letivo de 2021 serão ofertadas 1.010 novas vagas na Educação Infantil, sendo 721 novas vagas para crianças de 6 meses a 3 anos de idade, e 289 novas vagas para crianças de 4 e 5 anos.
“Este ano, o cadastro de pretensões de vagas não será realizado presencialmente nas instituições. Por conta do período de pandemia de Covid-19, optamos pela realização do cadastro on-line para evitarmos aglomerações e garantirmos a segurança dos pais e responsáveis, conforme as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do COE (Comitê de Operações Emergenciais) de Paranavaí. 
Lembrando que os alunos que já estão matriculados nos CMEIs e CEIs terão vaga garantida na série seguinte, conforme recomenda a Legislação. Estes alunos não precisam realizar o cadastro de pretensão de vagas”, explica a secretária de Educação, Adélia Paixão.
Para realizar o cadastro de pretensão de vagas, os pais ou responsáveis precisam acessar o site da Prefeitura. Já na parte superior do site aparece a opção “Pretensão de Vaga na Educação”, na área de Acesso Rápido. Basta clicar neste botão e preencher o formulário com os dados solicitados. É importante frisar que um dos campos obrigatórios do formulário é o número do Cartão SUS da criança. Também é fundamental que seja informado um número de telefone atualizado para contato.
Depois de concluir o preenchimento do formulário on-line, será gerado um protocolo com as informações sobre a pretensão realizada, o que garante a conclusão do processo. 
De posse do protocolo, basta aguardar o contato telefônico da equipe da Secretaria Municipal de Educação ou da instituição de ensino, quando será agendada a data e horário de entrega da seguinte documentação para a conclusão da pretensão de vaga: cópia do Cartão SUS; cópia da Certidão de Nascimento da criança; cópia do comprovante de renda familiar (folha resumo do Cadastro Único ou Declaração de Renda acompanhada de comprovante); cópia do CPF e RG do responsável.
As famílias vulneráveis, que não possuem acesso à Internet, poderão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação até o dia 20 de novembro para receber ajuda com o cadastro. O telefone de contato é o (44) 3423-6313, falar com Yasmin ou Rainely.

Ass.Pref

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488