Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Ofertas e horário especial da Black Friday em Paranavaí começam nesta quinta-feira

Promoções e o horário especial vão até sábado para
atrair consumidores da região e evitar aglomerações
Iniciada nos Estados Unidos na década de 80 e adotada no Brasil a partir de 2010, a Black Friday (sexta-feira negra) já se tornou o segundo melhor período de vendas do comércio de Paranavaí, perdendo somente para o Natal. Nesta promoção, o comércio oferece descontos que podem chegar até a 70%. Segundo a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), que organiza o evento e mobiliza os lojistas, esta edição será “a maior Black Friday da história de Paranavaí”.
Para facilitar as compras, atrair consumidores da região e evitar aglomerações, as ofertas da promoção na cidade começam nesta quinta-feira, dia 26, e vai até sábado, dia 28. Na quinta e na sexta-feira, o comércio funcionará das 9 às 22 horas e no sábado até às 17 horas.
Segundo o gerente da ACIAP, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli, a abertura do comércio na quinta e sexta à noite e no sábado à tarde desta semana está definida num calendário elaborado por empresários que participaram de uma assembleia conjunta da ACIAP e Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar) que foi homologado em acordo coletivo com o Sindicato dos Comerciários (Sindoscom).
Sobre os rumores de que a Black Friday poderia ser suspensa em Paranavaí por conta da Covid-19, Scarabelli apontou que o comércio ficou 19 dias fechados entre março e abril e desde que voltou às atividades “foi um exemplo das normas de biossegurança”. 
Citou que no período sem feriados prolongados e festas clandestinas, quando só o comércio estava funcionando, o vírus não estava se propagando. Ao contrário, a pandemia vinha perdendo força. “A pandemia estava bem controlada com o comércio funcionando. Portanto o comércio não é responsável pela propagação do coronavírus”, resumiu ele.
Agora, explica o gerente da ACIAP, o horário estendido até às 22 horas na quinta e na sexta e até às 17 horas no sábado, “evita aglomerações”. Cita que a promoção atrai muitos clientes que querem economizar e aproveitar as ofertas e se fosse realizado apenas em um dia haveria acúmulo de consumidores nas lojas.
Estas justificativas foram apresentadas ao COE (Comitê de Operação Emergencial), que avalia as ações de controle da pandemia, e o colegiado aprovou a iniciativa sem ressalvas.
De qualquer forma, explica Scarabelli, a prefeitura vai tomar providências para evitar aglomerações no centro da cidade e os lojistas também devem reforçar as medidas de proteção, seguindo rigorosamente as orientações das autoridades sanitárias. 
Ele ressalva, no entanto, que o empresário que não se sentir seguro em participar do horário especial pode ficar à vontade para fazer seu próprio expediente.
Ass.Aciap

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488