Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

terça-feira, 17 de novembro de 2020

"Comércio e Igrejas estão seguindo as normas, não há porque fechar"- Prefeito K.i.q em relação ao aumento de casos de covid-19

Em entrevista na manhã desta terça-feira(17) no Programa de Jornalismo T News edição local, na Radio T Paranavaí 99.1 com apresentação de Roy Junior e Alessandro Mazaro, o prefeito reeleito Delegado K.i.q, comentava sobre sua reeleição e no final perguntado sobre se o comércio de Paranavaí poderia ser fechado novamente devido ao grande crescimento de casos de covid que estão sendo registrados na cidade o prefeito respondeu.
"Na verdade não é só em Paranavaí como em todo o Brasil que estamos acompanhado infelizmente um aumento de novos casos confirmados, mas o comércio em geral, restaurantes, igrejas, etc.. estão seguindo as normas de segurança e as recomendações da Vigilância em Saúde, o que vermos é que muitas pessoas estão acomodadas, achando que a Pandemia foi embora,mas não foi, por isso que devemos continuar seguindo as regras e nos cuidando: uso da máscara, higienização, álcool em gel, manter distanciamento, evitar aglomerações etc"...

Ao ser questionado sobre a movimentação na avenida Paraná, que tem recebido aos finais de semana muitas pessoas sem máscaras, sendo observado em alguns pontos aglomerações, e sendo realizadas festas clandestinas na cidade, o prefeito respondeu que o Coe já tem reuniões marcadas para esta semana para discutir sobre que medidas tomar para tentar conter o avanço de contaminação da covid-19 em Paranavaí.
Na verdade todos nós estamos nos deparando constantemente com pessoas que não estão nem ai com a pandemia, na manhã desta terça-feira, após sair do trabalho, eu mesmo, Roy Junior, andando pela rua Souza Naves no centro vi várias pessoas andando normalmente pelas ruas centrais da cidade sem máscaras.
Precisamos ter responsabilidade, Paranavaí chegou hoje ao 21° óbito registrado,a confirmação foi feita pela Secretária Municipal de Paranavaí ontem uma mulher de 83 anos o 20° óbito, e hoje um homem de 84 anos o 21° óbito e os casos dispararam, em 3 dias 74 novos casos confirmados.
Para o pico da doença diminuir, depende de cada um de nós, vamos nos cuidar e cuidar dos outros, agora sim, dependemos um dos outros para achatar de vez a curva do coronavírus.
Fonte RoyNews

9 comentários

  1. Roy Jr e Alessandro Mazzaro tocando o terror no pessoal. Não tem nada que fechar nada, não. O prefeito está quase todo certo. A resposta dele, a meu ver, está incompleta. Não é porque as igrejas e comércios estão seguindo as normas que não precisa fechar. Não precisa fechar justamente porque mesmo com o aumento dos infectados esse aumento não tem refletido no aumento de internações, o que é bom porque quanto mais infectados mais imunidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure se informar primeiro.

      Excluir
    2. Se informar primeiro com quem? Com o Átila "Vai ter 1 milhão de mortes" Iamarino?

      Excluir
    3. Faz assim se vc pegar morra em casa.

      Excluir
    4. meu fiii do ceu como tu e burro ,em certa parte ate concordo ,porque a contaminaçao ocorre e fora do trabalho e churrasco festinha encontros ,agora IMUNIDADE VAI LER UM POUCO ,SOMENTE 3 MESES DE IMUNIDADE DEPOIS ,SE CONTAMINARA DE NOVO .

      Excluir
    5. "Vai ler um pouco", típico conselho de PSOLista analfabeto. Burro é você, que poderia responder: ainda que sejam 3 meses de imunidade(coisa que nem a ciência tem certeza sobre esse prazo, podendo ser muuuuuito mais dependendo do estudo científico) é melhor que nada. Não se esqueça, ein, inteligentinho, de usar máscara em casa. Ahhhh, e estão precisando de cobaias para os testes da vacina, se inscreva lá.

      Excluir
  2. Eu concordo com o Prefeito, o que precisa realmente é quem não estiver se cuidando, que sejam sim barrados nos acessos onde há fluxo de pessoas, comércio, igrejas estão sim fazendo a parte deles

    ResponderExcluir
  3. Problema não é o comercio, igreja e outros lugares aberto não. Todos os que trabalham certo estão seguindo o recomendado. Problema mesmo é o povo. Todo mundo indo viajar. Praias, prainhas, portos, fazendo excursões, cruzeiros, visitando parentes fora do estado e muito alem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VERDADE NO EMPREGO NA LOJA OU OUTROS LUGARES PODE ATE SER ,AGORA O PERIGO E O POVO QUE DEPOIS DO TRABALHO VAI CHURRASQUEAR ,SE ENCONTRAR ETC ..

      Excluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488