Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Com video- Professores de Paranavaí aderem ao movimento de manifestação contra edital de contratos temporários no PR

Professores de Paranavaí estão neste momento 14h30,desta sexta-feira(20) em frente ao Núcleo Regional de Educação, em um ato simbólico protestando contra o edital 47 da Secretária de Educação que prevê a contratação de 4.000 docentes temporários para 2021 por meio de processo seletivo simplificado(PSS).
A Seleção que até então era feita considerando o tempo o os títulos dos docentes, agora terá também uma prova presencial a ser aplicada no dia 13 de dezembro.
O Sindicado dos Professores argumenta que o período de pandemia ofereceria riscos a todos os envolvidos e impossibilitaria a presença de profissionais idosos ou com alguma comorbidade
Segundo a Secretária de Educação 12 mil até agora se inscreveram para participar do processo seletivo cuja inscrição se encerra na segunda(23)  e que está tentando uma negociação com o sindicato.
Está acontecendo desde a manhã desta quinta-feira manifestações na capital Paranaense e em outras cidades do Paraná.
Inclusive em destaque na manchete da UOL de hoje "Professores fazem greve de fome por revogação de contratos temporários no Paraná". A Greve se refere a professores de Curitiba.
A Reportagem RoyNews recebeu um video exclusivo do Secretário Estadual de Assuntos Municipais da APP-Sindicato de Paranavaí, Celso José dos Santos.

RoyNews

10 comentários

  1. MANIFESTE E VOTE EM BOLSONARO ,PORQUE VEM A REFORMA ADMINISTRATIVA AI ,AI NAO SOMENTE A CLASSE DOCENTE ,MAS TODO MUNDO VAI SE FERRAR ,AO INVES DESSE PRESIDENTE ,FAZER REFORMA NA LEI ,QUE HOJE UM DETENTO CUSTA 1800 +BENEFICIO DA PREVIDENCIA ,E SE FOR FEDERAL CUSTA 4800 REAIS + BENEFICIO ISSO SEM CONTAR OS GASTOS COM REMUNERAÇAO E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA ,NAO VAI FAZER REFORMA ENTAO AOS PROFESSORES ECONOMIZEM ESFORÇOS PRA CASO A REFORMA SEJA APROVADA PELOS PARLAMENTARES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os professores eleitores do Luladrão se manifestando? Nossa, que coisa ein? Isso quase nunca ocorre!

      Excluir
  2. Na luta pela vida, com os crescente números de casos de COVID na região é inadmissível promover aglomeração como a que ocorre dia 13 de dezembro em Paranavaí caso o edital 47-2020 seja mantido!

    ResponderExcluir
  3. A constituição assegura o direito à manifestação, vedado o anonimato.
    Aqueles que nada fazem, apenas ofendem, não merecem nem consideração.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, que criticam manifestações.. vamos lá! Essa prova irá acontecer em meio a uma pandemia, onde estamos vivendo os índices mais altos de contágio e vamos nos aglomerar em salas pra realizar tal prova. Segundo ponto, professores de grupo de risco, não irão poder fazer a prova é assumir as aulas, pois o edital os exclui, essas pessoas também precisam comer é pagar contas e esse é o meio de trabalho deles e de muitos. Terceiro, serão apenas 4 mil vagas e hoje em todo o Paraná temos contratados perto de 30 mil pss's , ou seja, muitos ficaram desempregados e escolas ficaram sem professores para dar aula. É uma vergonha nos submeter a isso em tempos tão difíceis, onde muitos perderam familiares, tentando se preocupar com a saúde e o bem comum nessa pandemia e o governo não ter o mínimo de humanidade e precarizar tanto nossa profissão. Então antes de falar que votamos no Lula,bolsonaro quem quer que seja, conheça a real situação antes de criticar. Pois a sociedade está vendo professor como vagabundo é tudo mais e o governo não odeia dessa maneira, pois somos nós que mostramos quem ele realmente é. Leiam e se informem mais é tenham consciência pois estamos lutando e nos manifestando para termos nosso trabalho e nosso sustento para o Ano que vem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vocês eleitores do Lula super preocupados com as vidas humanas. Nota-se muito bem com esse texto seu, lotado de referências políticas. É a vida que importa né? Sei, sei.

      Excluir
  5. O governo nos* odeia dessa maneira

    ResponderExcluir
  6. O momento agora não é para discutirmos questões partidárias. Nossa manifestação é bem simples de entender. Vou pontuar algumas delas: - prova não vai garantir trabalho para nós, pois o Processo Seletivo Simplificado é para contratação temporária ( os chamados "tapa buracos). Podemos ficar um ano, um mês, quinze dias ou sete dias. - Somos aproximadamente 20 mil PSS, sinal que falta professores do quadro próprio (QPM). - Queremos prova designada para concurso público, mas não nesse momento de Pandemia.
    Será que é tão difícil assim de entender???

    ResponderExcluir
  7. Que seja feita prova para concurso e após a pandemia

    ResponderExcluir
  8. Que mané pandemia! Que mané aglomeração. Deixem de ser hipócritas! Vocês estão tãããããão preocupados com o PSS, com a "aglomeração", o escambau, que na foto acima dá para ver muito bem a vossa preocupação. Na fotinha todo mundo juntinho. Vocês pensam que ainda podem enganar a população. Por muito tempo conseguiram enganar. Queremos o PSS, eu quero participar, quero ter a chance ter um emprego, ainda que temporário, mas que eu possa colaborar com o rendimento familiar. Que venham as provas!

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488