Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Ala Covid-Santa Casa de Paranavaí- entenda como esta a situação hoje

O Boletim divulgado no final da manhã desta quinta-feira(19) pela equipe técnica da Ala Covid da Santa Casa de Paranavaí  que atende os 28 municípios da Amunpar aponta 100 por cento de ocupação na UTI pelo SUS com 5 pacientes internados, já que a Secretaria Estadual de Saúde(Sesa) solicitou quando os números de casos confirmados começaram a diminuir no Estado a redução em 50 por cento tanto em leitos de UTI como Enfermaria pelo SUS em várias cidades do Paraná, inclusive Paranavaí.
A Santa Casa até então contava com 10 leitos de UTI e 10 de Enfermaria pelo SUS e agora está reduzido em 5 para cada. 

Com o aumento considerável de casos confirmados agora no Estado,em algumas cidades a Sesa já solicitou que os Hospitais que atendem pelo SUS já retomem as mesmas disponibilidade tantos em Leitos de UTI como Enfermaria  mas até  momento  a Santa Casa de Paranavaí ainda não recebeu nenhuma solicitação da Secretária da Saúde do Estado.
Em contato no inicio da tarde desta quinta-feira(19) com o diretor da Santa Casa Héracles Alencar Arrais, disse a nossa reportagem que caso haja alguma emergência de momento o Hospital dentro das necessidades  não deixará de dar apoio e assistência se algum paciente precisar, e que está aguardando um posicionamento da Sesa 
Analisando em Paranavaí os boletins diários da Secretária Municipal de Saúde, nos últimos dias com um grande aumento de casos confirmados, é importante relatar que praticamente as pessoas que tem sido confirmadas estão cumprindo isolamento domiciliar sem gravidade e se recuperando bem ,mas a Santa Casa não atende somente pacientes de Paranavaí e sim de todas as cidades da 14ª Regional de Saúde e de até  outras macrorregionais e neste momento com o aumento de casos necessita de um número maior de leitos até porque em algumas cidades da Macrorregional já não tem mais leitos disponíveis. 

No boletim de hoje não há nenhuma ocupação na Enfermaria pelo SUS, mas também de 10 foi reduzido para 5.
Confira o Boletim de hoje

Boletim Oficial 19/11/2020
UTI 100% de ocupação SUS
Um internamento e uma alta nas últimas 24h

Internamento
Mulher (47 anos) de Tapejara;

Alta:
Mulher (99 anos) de Paranavaí;
Ocupação Atual (08 internados) Ala Covid
UTI: 05 - SUS
UTI: 02 - Convênio
Enfermaria:01 - Convênio

Sendo destes
Positivos: 07
Descartados: 01
Essencial neste momento é a conscientização e a responsabilidade de cada um de nós, nos alimentando bem,ingerindo muita água, não esquecer do sol(vitamina D) e todos os cuidados que já sabemos: Ao sair de casa, lavar bem as mãos com sabão ou álcool em gel, o uso da máscara, evitar aglomeração, e manter o distanciamento.

Fonte RoyNews

2 comentários

  1. Todo o sacrifício que a sociedade fez e faz para que o sistema de saúde não entrasse em colapso agora essa falta de leitos. Nunca foi por saúde e sim dinheiro e poder. Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  2. Muita gente, eleitor do bandido condenado e recentemente solto da carceragem da PF em Curitiba, dizendo aqui em Paranavaí: "Eu sou socialista e precisamos urgentemente fechar tudo em Paranavaí. Vidas importam. Fazer que nem na Argentina, que fechou tudo e está em quarentena desde março e não teve mais nenhum caso de COVID já faz 5 meses."

    SQN! A Argentina mesmo em quareterna faz quase 6 meses e lá tem mais mortes de COVID por milhão que o Brasil.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488