As unidades de saúde estarão abertas para atendimento especial do Novembro Azul, oferecendo serviços gratuitos para os homens, como aferição de pressão arterial; teste de glicemia; consultas médicas voltadas para a saúde do homem; testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; vacinação e outras atividades.
No Dia D as UBSs Coloninha, Campo Belo, Sumaré, Zona Leste, Morumbi, Morumbi Rural, Panorama e Jardim Maringá estarão abertas das 8h às 16h para atendimento aos homens. A UBS Celso Konda (Vila Operária) terá atendimento com agendamento prévio das 7h às 16h. Já as UBSs José Eloy (Vila Operária) e São Jorge, vão abrir das 8h às 12h, e a UBS Jaraguá, das 8h às 14h.
A UBS do distrito de Graciosa fará o Dia D do Novembro Azul no dia 28 de novembro (sábado), a partir das 8h, oferecendo aos homens atendimento odontológico, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, vacinação, verificação de pressão arterial e glicemia capilar. Também haverá ginástica laboral às 9h. Os atendimentos odontológicos e testes rápidos devem ser agendados previamente.
A ideia do Novembro Azul é conscientizar a população sobre as doenças relacionadas aos homens e reforçar a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Tudo isso para melhorar a qualidade de saúde da população masculina.
Ass.Pref
RoyNews
Nenhum comentário
Postar um comentário