Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

12 UBSs abrem neste sábado em Paranavaí para o Dia D do Novembro Azul

Novembro é o mês de atenção à Saúde do Homem em todo o mundo. No Novembro Azul, a ideia é reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. E neste sábado, dia 21 de novembro, doze UBSs (Unidades Básicas de Saúde) vão abrir para atendimentos específicos para os homens. Será o Dia D do Novembro Azul. 
As unidades de saúde estarão abertas para atendimento especial do Novembro Azul, oferecendo serviços gratuitos para os homens, como aferição de pressão arterial; teste de glicemia; consultas médicas voltadas para a saúde do homem; testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; vacinação e outras atividades. 
No Dia D as UBSs Coloninha, Campo Belo, Sumaré, Zona Leste, Morumbi, Morumbi Rural, Panorama e Jardim Maringá estarão abertas das 8h às 16h para atendimento aos homens. A UBS Celso Konda (Vila Operária) terá atendimento com agendamento prévio das 7h às 16h. Já as UBSs José Eloy (Vila Operária) e São Jorge, vão abrir das 8h às 12h, e a UBS Jaraguá, das 8h às 14h. 
A UBS do distrito de Graciosa fará o Dia D do Novembro Azul no dia 28 de novembro (sábado), a partir das 8h, oferecendo aos homens atendimento odontológico, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, vacinação, verificação de pressão arterial e glicemia capilar. Também haverá ginástica laboral às 9h. Os atendimentos odontológicos e testes rápidos devem ser agendados previamente.

Durante o ano, são realizadas duas campanhas relacionadas à Saúde do Homem: em agosto, a campanha é realizada pelo Estado; e em novembro, a campanha é mundial e visa, principalmente, trabalhar a prevenção ao câncer de próstata. Ininterruptamente, o município oferece serviços em saúde para os homens, com consultas, avaliações de risco e encaminhamentos para outras esferas. 
A ideia do Novembro Azul é conscientizar a população sobre as doenças relacionadas aos homens e reforçar a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Tudo isso para melhorar a qualidade de saúde da população masculina.

Ass.Pref
RoyNews






Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488