Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 17 de outubro de 2020

Salas de Vacina abrem neste sábado em Paranavaí para Dia D de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação

N
este sábado, dia 17 de outubro, todas as salas de vacina do município estarão abertas das 8h às 16h30 para o Dia D das Campanhas Nacionais de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação. As duas campanhas vão até o dia 30 de outubro.
A Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite vai imunizar crianças de 12 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Quem já completou 5 anos, não precisa tomar a dose de duas gotinhas que protegem contra a Paralisia Infantil
Já a Campanha de Multivacinação é direcionada a crianças e adolescentes de 5 a 15 anos que precisam fazer a atualização da Caderneta de Vacinação com doses novas ou atrasadas.
São vários tipos de vacinas disponíveis: a BCG, que previne as formas graves de tuberculose; a Pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, Hepatite B e Influenza B; a Rotavírus Humano, contra diarreia; a Pneumocócica 10, contra a pneumonia, meningite e otite; a Meningocócica C e ACWY, que previnem contra meningites; a Tríplice Viral, contra sarampo, caxumba e rubéola; a vacina contra a Varicela; a vacina contra HPV, que previne alguns tipos de câncer em jovens; as vacinas da Hepatite A e Hepatite B; e ainda a vacina contra a Febre Amarela.
Em Paranavaí, as crianças e adolescentes podem receber as doses contra poliomielite e fazer a atualização das doses novas e atrasadas em qualquer uma das salas de vacina do município. Basta que os pais apresentem a Carteira de Vacinação.
Lembrando que, durante a semana, o atendimento nas salas de vacina do município é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h00 às 16h00

Ass.Pref
RoyNews.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488