Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 31 de outubro de 2020

Modelo de colégio cívico militar é aprovado nas três escolas estaduais de Paranavaí-Matéria com link das escolas aprovadas até agora

O balanço divulgado no final da tarde desta sexta-feira (30) aponta que mais de 72 mil pais, estudantes, funcionários de escola e professores já registraram a opinião sobre a proposta. No total, 217 instituições de ensino, em 117 municípios, estão com processo de consulta pública aberto para que a comunidade escolar vote.
O balanço parcial desta sexta-feira (30), quarto dia da consulta pública sobre a migração de escolas do sistema tradicional para o modelo cívico-militar, mostra que a alteração foi aprovada em 163 escolas onde o quórum de votação foi alcançado. Outras 54 escolas continuam a votação na manhã deste sábado (31) e também após o feriado.
A estimativa da equipe da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, que coordena a consulta, é que ainda na noite desta sexta-feira (30) mais 28 escolas, das 54 que ainda estão fazendo consulta, possam atingir o quórum. As demais terão um tempo maior para finalizar o processo na próxima semana.
O balanço divulgado no final da tarde aponta que mais de 72 mil pais, estudantes, funcionários de escola e professores já registraram a opinião sobre a proposta de alterar o modelo de escolas.
No total, 217 instituições de ensino, em 117 municípios do Paraná, estão com processo de consulta pública aberto para que a comunidade escolar vote.
A votação continua neste sábado, das 8 às 12 horas, nas escolas em que o quórum absoluto não tenha sido alcançado ainda. E retoma depois do feriado, com horário das 8h às 20h. O projeto, que criou o modelo Cívico-Militar e a consulta pública, permite a extensão da votação até atingir o quórum necessário.

BREVE EM PARANAVAÍ E PORTO RICO...AGUARDEM!!!
APROVAÇÃO - Para que a implementação seja efetivada, é preciso que mais de 50% das pessoas aptas a votar na escola participem da consulta e que a maioria simples dos votantes (50% e mais um voto) seja favorável ao programa — o maior do país na área, com investimento de cerca de R$ 80 milhões, direcionado a 129 mil alunos. Nos colégios onde a migração for aprovada, haverá implementação da modalidade cívico-militar em 2021.

As escolas contarão com aulas adicionais de Português, Matemática e Civismo, permitindo aos estudantes que aprendam sobre leis, Constituição Federal, papel dos três poderes, ética, respeito e cidadania. No Ensino Médio, haverá, ainda, a adição da disciplina de Educação Financeira.

Além de questões curriculares, outra mudança trazida pela nova modalidade de ensino — que será aplicada em escolas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio — é a gestão compartilhada entre civis e militares.

O diretor-geral e o diretor-auxiliar permanecem sendo civis e as aulas continuam sendo ministradas por professores da rede estadual, enquanto o diretor cívico-militar será responsável pela infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança, disciplina e atividades cívico-militares. Haverá, também, de dois a quatro monitores militares, conforme o tamanho da escola.

Em Paranavaí as três escolas foram aprovadas: Leonel Franca,Silvio Vidal e Flauzina Dias viegas.
Na Região foi confirmada também as Escola Vale do Tigre de Nova Londrina,Afonso Camargo, de Loanda e Alberrico M.da Silva de Santa Isabel do Ivaí

4 comentários

  1. Muito no.esse projeto,,graças a Deus deu tudo certo melhor educação para nossos filhos..

    ResponderExcluir
  2. ÓTIMA NOTICIA. CHUPA ESQUERDA.

    ResponderExcluir
  3. https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/09/25/caso-marielle-ronnie-lessa-cassino-clandestino-policia-civil.htm
    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/09/29/assedio-trem-rio-de-janeiro.htm
    https://noticias.uol.com.br/colunas/josmar-jozino/2020/10/03/sargento-da-pm-ex-rota-era-seguranca-do-maior-braco-financeiro-do-pcc.htm
    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/10/10/pm-da-reserva-e-preso-suspeito-de-estuprar-menina-de-12-anos-no-maranhao.htm

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/10/assessor-e-amigo-de-bolsonaro-almirante-ganha-r-20-mil-extra-de-empresa-do-bb.shtml


    ME EXPLIQUEM QUAL SERA A TROCA DE UM POR OUTRO ,VAI MUDAR O QUE MAIS GASTOS ??

    ResponderExcluir
  4. Levando-se em conta a fortíssima doutrinação marxista adotada no processo educacional em nossas escolas públicas e privadas esperamos que essas escolas cívico-militares possam trazer um novo projeto educacional, com foco na formação do jovem. Jamais nos esqueçamos de que os estudantes brasileiros, em sua esmagadora maioria, terminam o ensino médio como analfabetos funcionais. Sim, analfabetos funcionais no campo da educação mas excelentes em defender Lula Livre, ideologia de gênero e socialismo/comunismo.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488