Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sábado, 17 de outubro de 2020

Jovem de 20 anos é picado por cobra cascavel em propriedade rural de Terra Rica

   - Foto da cobra que picou o jovem-Crédito W.A.G

Um jovem de 20 anos,Wellington A.G foi picado na canela por uma cobra cascavel, na manhã desta sexta-feira(16)por volta das 09h50 enquanto trabalhava no meio de eucaliptos em uma propriedade rural em Terra Rica..  
O jovem foi socorrido por um amigo e encaminhado por meios próprios para o Hospital Municipal Cristo Redentor de Terra Rica onde recebeu soro antiofídico e à tarde foi transferido para a Santa Casa de Paranavaí onde deu entrada às 17h30 e esta em observação.
A reportagem conseguiu um contato direto com Wellington no quarto onde esta internado na Santa Casa de Paranavaí, nos informando que esta bem, mais ficará ainda em observação e não tem previsão de alta.
O jovem relatou que na noite anterior uma vaca de propriedade de seu irmão também foi picada por uma cobra cascavel em outra propriedade rural e morreu.

A Cobra Cascavel que picou Wellington foi morta após picar o jovem e levada primeiro para o Hospital de Terra Rica e depois para a Santa Casa de Paranavaí para os procedimentos e será encaminhada para o Instituto Butantan em São Paulo.
E a Equipe da Defesa Civil de Terra Rica, realizou a captura de uma cobra também da espécie cascavel,quarta-feira(14) que é muito comum na região de Terra Rica. A Cobra foi capturada na Usina de Terra Rica e solta em seu habitat natural.

Segundo informações a cobra encontrava-se às 20h20 próximo a rampa de acesso dos funcionários,sendo monitorada até a chegada da Defesa Civil

Foto da cobra capturada pela Defesa Civil de Terra Rica.(Reprodução Facebook)
Dicas importante:

Em caso de acidente, é fundamental manter a calma e realizar os primeiros socorros. A pessoa que sofreu a picada deve ficar em repouso, ser hidratada e manter o local do ferimento elevado. Exemplo: se o acidente ocorreu no pé, a recomendação é ficar deitado e levantar a perna. Isso ajuda a evitar que o veneno, muitas vezes com ação necrosante, se acumule na região afetada, acelerando a morte dos tecidos. 

A vítima precisa ser conduzida quanto antes ao hospital de referência para atendimento de acidentes ofídicos mais próximo. Ser atendido no menor tempo possível é crucial para o êxito do tratamento. 

Apesar de o soro antiofídico (que anula os efeitos do veneno) ser específico para cada um dos quatro grupos de serpentes, não há necessidade nem se recomenda tentar capturar o animal que causou o acidente — isso só tende a a ocasionar mais perda de tempo. A partir dos sintomas apresentados, um médico treinado reconhecerá o tipo de acidente e administrará, se for necessário, o soro correto 

É importante lembrar que não se deve cortar ou furar o local da picada nem aplicar qualquer substância como alho ou pó de café. Além disso, nunca amarre o local da picada fazendo garrotes ou  torniquetes. Essas medidas, em vez de ajudar, só agravam a situação, muitas vezes transformando um acidente leve em um de difícil tratamento. 

-Dicas do Claudio Machado é biólogo e criador do site e canal de vídeos Papo de Cobra.
Ações Preventivas

Sempre usar equipamento de segurança individual (EPI), como, bota cano longo, luvas de punho alongado e óculos de proteção;
Usar sempre um bastão ou vara longa para manipular objetos ou mato, lixo que possam conter algo escondido por baixo, de modo a manter-se distante em caso de um ataque de cobras;

Manter seu quintal limpo e não acumular lixo, ou resto de materiais de construção ou quaisquer outros tipos;

Não estacionar veículo próximo a mato, lagoa, lugar escuro ou úmido;

Use sempre calçado fechado e calças compridas. Se estiver em um local que é conhecido por ter cobras use botas de cano alto ou perneiras para proteger a parte de baixo das pernas;

Preste muita atenção onde coloca as mãos quando for se apoiar para pegar impulso ou até mesmo na hora do descanso;

Nunca tente capturar a cobra, em época digital, sugerimos filmar a cobra, dando um zoom, aproximando ao máximo, principalmente da cabeça da cobra para que se possa identifica-lá, em caso de picada.
Informações da própria vitima Wellington.
Dicas Google

Fonte RoyNews








Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie