Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Encerra nesta quarta-feira(28) a votação para a implantação do modelo cívico militar-Em Paranavaí são três Escolas

Atenção pais, responsáveis e alunos maiores de 18 anos.

Hoje(28) é ultimo dia para a votação da consulta pública onde a comunidade escolar decidirá sobre a possibilidade de mudança dos CE Silvio Vidal, Flauzina Dias Viegas e Leonel Franca, para o modelo cívico militar.

Na região, mais três Colégios também participam: Loanda,Nova Londrina e Santa Isabel do Ivaí.

A consulta ficará disponível das 8h da manhã até às 20h.
Os pais e responsáveis terão direito a voto de acordo com o número de filhos matriculados.
Ex. Se tem dois filhos, vota duas vezes.

É muito importante a participação da comunidade neste momento.

A consulta é presencial e solicita-se que as pessoas se dirijam a escola de máscara.
Sobre o program de colégios civico-militares-

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta segunda-feira (26), no Palácio Iguaçu, que o programa de colégios cívico-militares será implementado em 215 colégios estaduais de 117 municípios de todas as regiões do Estado a partir de 2021. O investimento direcionado a cerca de 129 mil alunos será de cerca de R$ 80 milhões. É o maior projeto do país nessa área.

     BREVE EM PARANAVAÍ E PORTO RICO...AGUARDEM111

“Esse programa será transformador para o Paraná. Para entregar a melhor educação do Brasil precisamos ampliar os projetos e trazer novas ideias”, afirmou Ratinho Junior. Ele destacou que a média das escolas cívico-militares no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é 20% maior do que na educação tradicional. “Esse é um modelo vencedor. Se é vencedor, queremos ofertar essa modalidade. A implantação será feita de forma democrática.”

A nova modalidade de ensino funcionará com gestão compartilhada entre militares e civis em escolas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. As aulas continuarão sendo ministradas por professores da rede estadual, enquanto os militares serão responsáveis pela infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança, disciplina e atividades cívico-militares. Haverá um diretor-geral e um diretor-auxiliar civis, além de um diretor cívico-militar e de dois a quatro monitores militares, conforme o tamanho da escola.
Os colégios foram selecionados pela Secretaria de Educação e do Esporte, e haverá uma consulta à comunidade escolar a partir desta terça-feira (27) para oficializar a indicação. Um dos diferenciais é o aumento da carga horária curricular, com aulas extras de português, matemática e valores éticos e constitucionais. A lei foi aprovada neste ano pela Assembleia Legislativa do Estado, mas o programa está sendo planejado desde o ano passado.
Fonte RoyNews

4 comentários

  1. "Eis a melhor prova de que vivemos em uma ditadura! Esse desgoverno que está aí quer militarizar tudo, como nos tempos da ditadura militar, oprimindo o povo com essa educação patriarcal, machista, homofóbica. Por uma educação com ideologia de gênero, que forme jovens e eleitores com mentalidade socialista vote 13(PT) e 50(PSOL) nessas eleições."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM. BOM MESMO É A HERANÇA QUE VCS DEIXARAM. ESCOLAS SUCATEADAS, PROFESSORES DESESTIMULADOS E ALUNOS BURROS.

      Excluir
  2. As três escolas escolhidas são as com menores indeces de aproveitamento.
    Comprovadamente como mencionado na matéria, uma escola militarizada ganha um aprimoramento de 20% a mais do que outra escola.
    Vamos deixar o idealismo político de esquerda e fazer mais por esse país, e pela educação dos nossos jovens brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. pra que isso ,o que e militar ? alguem que usa farda e presta concursos? E isso ,cada vez mais tem militares envolvidos em crimes ,nao e todos ,veja bem nao e todos ,mas eu nao confio E MAIS UMA PALHAÇADA DESSE PRESIDENTE TA GASTANDO RIOS DE DINHEIRO COM ESSA PALHAÇADA


    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/09/25/caso-marielle-ronnie-lessa-cassino-clandestino-policia-civil.htm
    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/09/29/assedio-trem-rio-de-janeiro.htm
    https://noticias.uol.com.br/colunas/josmar-jozino/2020/10/03/sargento-da-pm-ex-rota-era-seguranca-do-maior-braco-financeiro-do-pcc.htm

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/10/10/pm-da-reserva-e-preso-suspeito-de-estuprar-menina-de-12-anos-no-maranhao.htm


    AI O STF SOLTA O CRIMINOSO E NO DIA SEGUINTE FAZEM UMA OPERAÇAO DE 600 POLICIAIS ,SABE QUANTO CUSTA 600 POLICIAIS NESSAS OPERÇAES ENVOLVEENDO HELICOPTEROS ,VEICULOS?
    https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020/10/ministro-do-supremo-manda-soltar-andre-do-rap-chefao-do-pcc-em-sp.shtml

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/10/assessor-e-amigo-de-bolsonaro-almirante-ganha-r-20-mil-extra-de-empresa-do-bb.shtml
    E ESSE E PRA ENXUGAR A MAQUINA PUBLICA









    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488