Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Como amenizar o incômodo das máscaras no calor

A onda de calor que a gente tá enfrentando em quase todo o país trouxe um incômodo extra: o uso das máscaras. Não é nada confortável ter que ficar de máscara com o rosto suando, mas, ainda assim, ela é uma das principais formas de prevenção do novo coronavírus
No entanto, apesar do incômodo, segundo especialistas, atitudes simples podem ajudar, como, por exemplo, escolher uma máscara com tecido de algodão, que é mais confortável para o rosto do que os sintéticos e tende a reduzir a sensação de calor. 
Se você começar a suar, deve trocar de máscara; isso porque o suor umedece a máscara e assim reduz a capacidade de filtrar as partículas através dos fios do tecido. Por isso, leve sempre uma máscara extra com você e, se puder, ande sempre com um lencinho para se secar caso você trabalhe em um local quente ou vá passar por uma situação de bastante calor. 


Além disso, uma dica que vale sempre, mas especialmente para os dias de calor é beber água! Não é porque a gente tá de máscara que não podemos matar a sede. E estar hidratado é essencial nesses dias quentes. Então, lembre-se, mesmo sendo incômodo usar máscaras, é por um bom motivo. Além disso, vamos também ter pensamento positivo, pois, em breve, nós vamos sair disso e não vamos precisar mais usar máscaras!
Radio T
RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488