Foi uma colisão auto (Fiat Tipo) x Anteparo em que a vítima, A. H. V., masculino, 37 anos de Paranavaí,perdeu o controle de direção e colidiu contra um poste de alta tensão que quebrou e caiu na via, mas não houve rompimento dos cabos. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou, a vítima estava no interior do veículo inconsciente.
Foi acionado apoio da avançada do SAMU, porém estava em transporte. No entanto, enviaram apoio aéreo e uma ambulância básica, transportando a vítima através do helicóptero para um Hospital de Maringá em estado grave.
Foram acionados como apoio, também, ABTR do Corpo de Bombeiros, Auto Ambulância do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e COPEL
Veja mais fotos do acidente- Reproduzidas pelo WhatsApp
Agora eu pergunto. Só tem uma ambulância avançada do SAMU aqui em Paranavaí. Para atender toda região.
ResponderExcluirSim, somente uma unidade de suporte avançado em Paranavaí, esse ano foi instalado uma em Loanda também, infelizmente a unidade faz muitos transportes de pacientes pra outros hospitais de regionais maiores do estado.
ExcluirO uso da USA(Unidade de Suporte Avançado) é basicamente a chamada Ambulânciaterapia. E o que significa isso? Levar pacientes daqui para outras cidades, principalmente Arapongas, já que a realidade da medicina aqui é muito ruim, faltando muitas especialidades onde o paciente poderia ser tratado aqui mesmo, com muito mais comodidade para todos. Enquanto isso o Hospital Regional não fica pronto, enquanto isso muitos conhecidos nossos são levados para tratamento fora via ambulânciaterapia, colocando em risco as suas vidas. E o interessante é que nenhum, nenhum blogueiro, nenhum radialista, nenhum jornalista e nenhum político levanta essa situação. Parece, só parece, estar tudo excelente.
Excluir