Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Sivapar marca reunião para definir calendário comercial de Paranavaí

Foto arquivo Diário do Noroeste-

O Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar) marcou uma assembleia geral para elaborar o calendário comercial a ser seguido pelos lojistas da cidade. Será no próximo dia 11, às 9 horas. 
Sem acordo com o Sindicatos dos Comerciários (Sindoscom), que tem se mostrado “inflexível” nas negociações, segundo os representantes dos empresários, o Sivapar decidiu “dar um basta no impasse” que já perdura há pelo menos três meses, segundo o presidente da entidade, Edvaldo Cavalcanti.
“Este problema (da falta de calendário comercial) já está resolvido. Vamos fazer um calendário e seguir rigorosamente a legislação trabalhista, que dá amparo para que os varejistas definam os dias e horários especiais de abertura do comércio. A Associação Comercial e seus associados vão participar da assembleia, que será virtual, atendendo recomendação das autoridades sanitárias para evitar aglomerações”, diz Cavalcanti.
Desde o dia 31 de maio comerciantes e comerciários estão sem acordo coletivo de trabalho. O Sindoscom vem pedindo reajuste salarial. Começou pedindo 8%. E se nega a tratar do calendário. Os empresários, através do Sivapar e da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), dizem que a pandemia do novo coronavírus provocou forte impacto nas finanças, com o fechamento das lojas por cerca de três semanas e a redução das vendas mesmo depois da reabertura. E defendem que o momento é garantir empregos. Se houver reajuste salarial terão que promover dispensas de funcionários para manter o novo salário dos demais.
O gerente-executivo da ACIAP, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli confirmou a participação da entidade na Assembleia. “Nos próximos dias vamos encaminhar aos associados o link para participar da Assembleia. Terá que ser feita uma inscrição antecipada para confirmar se a empresa é associada e se quem vai participar é realmente seu representante legal”, informa. A inscrição também será virtual e será aberta nos próximos dias na página da ACIAP.
Scarabelli disse que a orientação da ACIAP é que os empresários conversem com seus funcionários antes da assembleia. “A intenção é fazer um calendário que atenda os interesses dos empresários e dos comerciários. Esta conversa preliminar com os colaboradores vai lançar luz sobre as discussões. E isto é importante para se chegar a um consenso”, analisa Scarabelli.
Ass.Sivapar

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488