Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Registrado em Paranavaí 1º caso de reinfecção pelo novo Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde informou na manhã desta segunda-feira (14) o primeiro caso registrado de reinfecção pelo novo Coronavírus (Sars-CoV-2) em Paranavaí. O paciente é um homem de 31 anos sem comorbidades. Ele foi positivado pela primeira vez no mês de junho, se recuperou e, menos de três meses depois voltou a ser contaminado. O paciente está em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde. 
Segundo os registros da Vigilância em Saúde, o paciente foi atendido pela primeira vez no dia 23 de junho apresentando coriza, espirros, náusea, dor de cabeça e fraqueza. Foi coletado exame e enviado para o LACEN, com resultado positivo.
Na última quinta-feira, dia 10 de setembro (80 dias depois), o homem procurou novamente atendimento apresentando dores musculares, dor de cabeça, febre, tosse seca e perda de paladar. Foi realizado um Teste Rápido Antígeno (Swab nasal) com resultado positivo e também coletado exame que foi enviado para o LACEN. O laudo foi liberado neste domingo (13) com resultado positivo confirmado.
“Desde o primeiro caso de reinfecção confirmado em Hong Kong no mês de agosto, pesquisadores do mundo todo, inclusive do Brasil, estão estudando as implicações para o paciente e a circulação viral do Coronavírus. 
O fato é que a possibilidade de reinfecção mostra que a transmissão se mantém, e pessoas que já tiveram a doença podem se contaminar de novo. 
Por isso temos insistindo tanto para que todos continuem com as medidas de prevenção básicas, como o uso de máscaras, o distanciamento social, a higienização constante das mãos e evitar ao máximo as aglomerações”, avalia a diretora da Vigilância em Saúde, Keila Stelato.
Ass.Pref
RoyNews

3 comentários

  1. Tá bom, é pra acreditar nesse biête. Com esses testes produzidos pela China que mais dão falha que acerto.

    ResponderExcluir
  2. TB acho isso....quem confirma que o texte feito primeiro,era cem por cento garantido????? Ele nem teve sintomas,como no segundo.

    ResponderExcluir
  3. Ha tempos venho falando aqui no blog que nao existe recuperados ,porque estudos ja mostrava que apos 3 meses a imunidade cai ,se nao houver controle vai mais uma leva de mortes ,que se dane ,nao vindo pra minha familia que se protege esta otimo ,irresponsaveis

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488