Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Paranavaí 42 graus-Nova onda de calor no Brasil (fim de setembro/início de outubro) deverá atingir Paranavaí e região

Temperaturas entre 37°C e 43°C devem ser observadas em uma ampla área do país abrangendo estados de todas as regiões

Esta onda de calor será sentida nos seguintes estados, com diferentes graus de severidade:

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia
O calor muito acima do normal e por vários dias consecutivos é um risco para a saúde. Atenção especial com idosos e crianças.
Outubro começa quente

Setembro vai terminar quente e outubro vai começar como um forno, com o calor intenso espalhado por quase todo o Brasil. Só não deve ter excesso de calor no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina porque estes dois estados vão sentir a influência da nebulosidade e a chuva de frentes frias. 
Nos últimos três dias de setembro ou nos três primeiros dias de outubro, não se poderia descartar a chance de São Paulo ter novo recorde de calor superando os 34,1°C atuais. Também não seria exagero pensar no Rio de Janeiro atingindo a marca dos 40°C pela primeira vez este ano.
Em Paranavaí, que tradicionalmente já é uma cidade quente, segundo a previsão do climatempo para esta terça-feira(29) deverá ter temperaturas máximas de 37 graus, para amanhã(30) 41 graus e nos dias 1° , 2 de outubro-Quinta e Sexta-feira 42 graus.
E outro detalhe verificado, devido a falta de chuva, e não há pelo menos por enquanto previsão de chuva é a baixa umidade relativa do ar em Paranavaí o que requer a atenção da população nos cuidados com a saúde, procurar usar roupas leves, hidratar bastante, muita água, evitar o excesso de atividades físicas, procurar manter o ambiente úmido, quem não tem Umidificador de ar e nem condições de aquirir, improvisar com balde de água ou até mesmo toalha molhada pode ajudar a manter o ambiente úmido.
O Forte Calor deverá atingir outras cidades da região Norte e Noroeste do Paraná


Este alerta é valido até 23h59 de 7/10/2020 podendo ser renovado, ajustado ou encerrado a qualquer momento.
Com informações do Climatempo

Fonte RoyNews

Um comentário

  1. parabens ! Nunca em tantos anos vi as queimadas que atinge o Brasil .o pantanal ta se acabando absurdo .

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488